Em dia de estreia no Carioca, Marquinhos revive título mundial pelo Fla: “Arena lotada e torcida entrando em quadra”

Por: Nathalia Coelho

Nesta segunda-feira (28), o basquete do Flamengo dará o pontapé inicial na temporada 2020-2021 com a estreia no Campeonato Carioca. A data, entretanto, é especial para todo rubro-negro apaixonado pela ‘bola laranja’. Isso porque, há exatos seis anos, no dia 28 de setembro de 2014, o Orgulho da Nação conquistava o título mais importante de sua história: o Mundial.

Se preparando para estrear em mais uma temporada vestindo o Manto Sagrado, Marquinhos, ídolo do FlaBasquete, relembrou a conquista da Copa Intercontinental em entrevista exclusiva no Coluna do Fla. Para o camisa 11, falar do Mundial é lembrar de tudo o que a equipe viveu naquele ano. Além disso, o ala fez questão de ressaltar a importância do título Mundial do Fla para o basquete brasileiro à nível nacional.

É uma importância muito grande esse título, porque quando a gente fala desse título mundial, remete tudo aquilo que a gente passou naquela semana: muita apreensão, treinos, Arena lotada, partida pegada, grande adversário. E, depois disso tudo e de uma partida muito disputada a gente sair campeão diante de um grande time, campeão europeu, com a torcida entrando na quadra… é legal demais -, disse, antes de completar:

E o melhor de tudo é poder estar na história do clube. Um clube como o Flamengo, a gente sendo campeão Mundial. Sempre que chega essa data de 28 de setembro a gente poder relembrar não só a importância desse dia para o Flamengo, mas para o basquete brasileiro -, finalizou.

Neste dia especial para o basquete rubro-negro, o Flamengo entra em quadra para defender sua hegemonia no Rio de Janeiro diante do Atitude, a partir das 20h15 (horário de Brasília). Vale lembrar que o Mengão foi campeão das últimas 14 edições do Carioca e vai em busca do 46º título de sua história. A equipe, comandada pelo treinador Gustavo de Conti, terá força máxima e o duelo será transmitido ao vivo pela FlaTV.

CONFIRA O ELENCO COMPLETO:

Armadores: Franco Balbi, Matheusinho e Yago
Ala-armadores: Chuzito e Pedro Nunes
Alas: Jhonatan Luz, Marquinhos e Rafael Rachel
Ala-pivôs: Olivinha e Leo Demetrio
Pivôs: Rafael Mineiro e Rafael Hettsheimeir

VEJA A TABELA DO CARIOCA:

FASE CLASSIFICATÓRIA

28 de setembro (segunda-feira)
18h – Niterói BC x Club Municipal
20h15 – Flamengo x Atitude

29 de setembro (terça-feira)
18h – Tijuca TC x Atitude
20h15 – Flamengo x Niterói BC

30 de setembro (quarta-feira)
18h – Club Municipal x Tijuca TC
20h15 – Atitude x Niterói BC

01 de outubro (quinta-feira)
18h – Niterói BC x Tijuca TC
20h15 – Flamengo x Club Municipal

02 de outubro (sexta-feira)
18h – Club Municipal x Atitude
20h15 – Flamengo x Tijuca TC

SEMIFINAL

03 de outubro (sábado)
11h30 – 1º colocado x 4º colocado
14h – 2º colocado x 3º colocado

FINAL

04 de outubro (domingo)
11h30- Disputa de 3º lugar
14h – Disputa de 1º lugar

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/em-dia-de-estreia-no-carioca-marquinhos-revive-titulo-mundial-pelo-fla-arena-lotada-e-torcida-entrando-em-quadra/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-dia-de-estreia-no-carioca-marquinhos-revive-titulo-mundial-pelo-fla-arena-lotada-e-torcida-entrando-em-quadra

Share this content: