É dia de decisão! É dia de Flamengo na Libertadores da América. Cheio de novidades desde o último jogo contra o Peñarol, o Rubro-Negro viajou até o Equador em busca de garantir uma vantagem contra o Emelec. O jogo de hoje (24) marca o início da trajetória do clube na fase mata-mata da competição e é, também, a primeira página da história de Jorge Jesus pela competição. O dia para estrear precisava ser especial: nesta quarta-feira (24), o treinador português completa 65 anos.
Hoje é dia de celebrar o aniversário do nosso técnico, Jorge Jesus. Parabéns, Mister! Sucesso, saúde e muitas vitórias! 🔴⚫️ pic.twitter.com/3Mo6WuK75R
— Flamengo (@Flamengo) July 24, 2019
De presente, o técnico vai enfrentar o Emelec – o adversário ainda não venceu em casa na Libertadores. O confronto entre as equipes aponta um favoritismo significativo do Flamengo – de 2012 para cá, foram seis confrontos, apenas uma vitória da equipe equatoriana e nenhum empate.
Por outro lado, o aniversariante do dia precisa lidar com desfalques importantes: Everton Ribeiro e Vitinho sequer viajaram com a equipe para o Equador. Durante a semana, De Arrascaeta e Bruno Henrique também estiveram no departamento médico. Como nem tudo são baixas, Jorge Jesus ganhou peças à sua disposição – Gerson, Rafinha e Pablo Marí podem estrear pela Libertadores.