O técnico Abel Braga voltou a comandar o elenco do Flamengo no treinamento desta segunda-feira (1º), no CT do clube, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após se sentir mal no jogo contra o Fluminense, na última quarta-feira (20), o comandante foi removido para o Hospital Pró Cardíaco, em Botafogo, para tratar de uma arritmia. Após passar pelo processo de ablação, que “queima” o tecido causador do problema, o treinador já está apto a trabalhar.
Abel foi recebido com muitos abraços por parte dos jogadores do elenco, que foram reunidos pelo treinador para uma conversa em um dos campos do Ninho do Urubu. Ao final do papo, os atletas aplaudiram o técnico, que mostrou a camisa dada pelos comandados, após o título conquistado sobre o arquirrival, que havia levantado o caneco do primeiro turno. O responsável por entregar o manto ao “professor” foi o zagueiro Rhodolfo.
No entanto, ainda existem algumas limitações para o treinador, que não pode fazer movimentos bruscos e caminhadas pesadas. Assim, comandou o treino do elenco rubro-negro contando com a ajuda de seus auxiliares. Um deles, Leomir, esteve à beira do campo comandando o time no último domingo (31), quando a equipe conquistou o título da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, sobre o Vasco, no Maracanã.
O primeiro jogo no retorno de Abel Braga já será pela Libertadores da América, válido pela terceira rodada da fase de grupos. Na próxima quarta-feira (03), o Flamengo recebe o Peñarol-URU, no Maracanã, buscando manter os 100% de aproveitamento na competição continental e somar nove pontos, se mantendo na liderança do Grupo D. As duas equipes se enfrentam a partir de 21h30 (horário de Brasília).
