Em duas temporadas, Gabigol tem participação direta em mais de 30% dos gols do Flamengo

Gabriel Barbosa chegou ao Flamengo em 2019 e, em duas temporadas, o atacante já se consolida entre os principais nomes da história do clube. Zico é inquestionavelmente o Rei, enquanto isso, Gabigol aumenta cada vez mais a idolatria e vem se tornando o Príncipe da Nação. Em dois anos com o Manto Sagrado, o camisa 9 acumula números invejáveis.

Gabigol tem participação direta em 33,7% dos gols do Flamengo feitos nas duas últimas temporadas, 2019 e 2020. O atacante coleciona 70 redes balançadas e 23 assistências aos companheiros. Com 8.813 minutos minutos em campo, o camisa 9 participa (gol ou assistência) a cada 94 minutos nos gramados. Além disso, precisa de apenas 126 minutos para converter um tento.

Os 70 gols marcados por Gabigol deixam o atacante em segundo lugar na lista dos artilheiros do Flamengo neste século. O atual camisa 9 fica atrás somente de Renato Abreu, que marcou 73 vezes em 271 jogos. No entanto, a apenas quatro gols de ultrapassar o ex-jogador, é possível que Gabi acumule uma média superior, isso porque, até o momento, disputou apenas 102 jogos pelo Fla.

Príncipe da Nação, Gabigol conquistou sete dos 11 títulos disputados nas duas temporadas. Protagonista em todas as conquistas, o camisa 9 está prestes a iniciar o seu terceiro ano com o Manto Sagrado. De férias, o camisa 9 se reapresenta dia 15 de março, no CT Ninho do Urubu, para iniciar a preparação para o Campeonato Carioca, que por enquanto será disputado pelos jovens da base.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/em-duas-temporadas-gabigol-tem-participacao-direta-em-mais-de-30-dos-gols-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-duas-temporadas-gabigol-tem-participacao-direta-em-mais-de-30-dos-gols-do-flamengo

Share this content: