Durante o programa Acabou A Brincadeira, do SporTV, o jornalista Carlos Cereto fez uma comparação entre Gabigol e Carlos Sanchez. A enquete rodou entre os profissionais de bancada do Seleção SporTV e o atacante rubro-negro venceu com sobras, apesar dos elogios ao santista. O comentarista Carlos Eduardo Lino, ao contrário da maioria, optou pelo meio-campista uruguaio.
– Acho um jogador (Carlos Sánchez) acima da média. Gosto do Gabigol também, mas o Carlos é o grande nome do Brasileirão nesta temporada. Ele faz a diferença -, opinou.
Por outro lado, o jornalista Carlos Cereto aproveitou a oportunidade para pedir Gabigol na Seleção Brasileira.
– O Gabigol está em uma fase que, talvez, seja a melhor da carreira. Ele entendeu o que é o Flamengo e parece que está com a cabela no lugar. Ele só tem 22 anos, é impressionante. Pelo o que ele está jogando, deveria ser convocado para a Seleção. O Flamengo tem que dar um jeito de contratá-lo, pois certamente vai ter mercado na Europa. Tenho certeza que ele vai terminar a competição como artilheiro do Brasileirão. Por que não Gabigol na Seleção? Esse Gabigol é melhor do que o convocado em 2016 pelo Dunga -, cobrou.
Números de Carlos Sánchez na temporada
Campeonato Brasileiro
Jogos: 12 l Gols: 5
Desarmes: 10 l Assistências: 3
Em 2018
Jogos: 16 l Gols: 4
Números de Gabigol na temporada
Campeonato Brasileiro
Jogos: 10 l Gols: 9
Desarmes: 6 l Assistências: 3
Em 2018
Jogos: 35 l Gols: 18