Em enquete, torcedores do Flamengo afirmam que Rafinha deixa o clube como ídolo

Ex-jogador do Flamengo, Rafinha concedeu uma entrevista coletiva na última segunda-feira (17) para oficializar sua saída do clube. O lateral-direito deixou o Mais Querido com destino ao Olympiacos, da Grécia. Com a saída do camisa 13, o Fla foi ao mercado e acertou a contratação de Maurício Isla, lateral chileno. Em meio a despedida de ‘Rafita’, apelido carinhoso que o atleta recebeu de seus companheiros, torcedores rubro-negros dividiram opiniões.

Para alguns, Rafinha sai do Flamengo no posto de ídolo, deviso aos títulos conquistados. Outros, acham que ele ‘traiu’ o clube com sua saída repentina para o futebol grego. Em meio a isto, o Coluna do Fla Quis saber a opinião do torcedor rubro-negro sobre essa questão, com a enquete: ‘Rafinha sai do Flamengo como ídolo?’. 3.791 responderam e, com 51.17% (1940) dos votos, o ex-camisa 13 sai, sim, da Gávea como ídolo. 48.83% (1851) responderam que o lateral não sai do clube como ídolo.

Vale lembrar que Rafinha saiu do Flamengo após 46 jogos, sendo 34 vitórias, sete empates e cinco derrotas. Entre a coleção de títulos do jogador vestindo o Manto Sagrado, estão: Campeonato Brasileiro e Libertadores da América, ambos em 2019; além da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e Carioca, todos em 2020.

Para preencher a vaga deixada por Rafinha, o Flamengo foi ao mercado e acertou com Maurício Isla. O novo reforço do Mengão tem passagens por grandes clubes do futebol europeu, entre eles: Udinese, Juventus, Olympique de Marselha e, por último, Fenerbahçe. Além de ter marcado época defendendo a Seleção do Chile. O lateral disputou duas Copas do Mundo, em 2010 e 2014, e conquistou os títulos das Copas Américas de 2015 e 2016. As duas conquistas foram as primeiras de toda história da “La Roja”.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/em-enquete-torcedores-do-flamengo-afirmam-que-rafinha-deixa-o-clube-como-idolo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-enquete-torcedores-do-flamengo-afirmam-que-rafinha-deixa-o-clube-como-idolo