O Flamengo está cada vez mais perto de ‘repatriar’ Rodinei ao elenco. Como o contrato de empréstimo do lateral-direito com o Internacional se encerra no dia 31 de maio e não será renovado, o futuro do atleta será novamente a Gávea. Em meio a isso, o jogador conta com aprovação da Nação Rubro-Negra para retonar ao clube carioca.
Isso porque, em enteque realizada pelo Coluna do Fla 73,64% (1.299) dos torcedores, votaram sim, quando questionados se aprovariam o retorno de Rodinei ao Flamengo. O restante, 26,36%, optou pelo ‘não’, ou seja, não gostariam de ver o lateral vestindo o Manto Sagrado novamente.
Vale destacar, no entando, que o plano do Flamengo era negociar o atleta em definitivo com o próprio Internacional. Apesar do interesse do Colorado em manter o lateral no elenco, a equipe gaúcha optou por não desembolsar a quantia de 4 milhões de euros – cerca de R$ 26 milhões na cotação atual.
Sendo assim, como o objetivo do Mais Querido não incluia emprestar Rodinei de graça para qualquer clube e por conta do calendário apertado do futebol brasileiro, o Flamengo decidiu receber o lateral de braços abertos. Enquanto o jogador não retorna à Gávea, o Mengo segue com Mauricio Isla e Matheuzinho à disposição de Rogério Ceni para a posição, sendo o chileno titular absoluto da equipe.