Em enquete, torcida do Flamengo elege Guerrero para ser o titular do ataque rubro-negro

O atacante Paolo Guerrero está liberado para voltar a atuar pelo Flamengo, enquanto a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte em relação ao seu julgamento por doping não sai. De volta ao Brasil, ele treinará normalmente com o elenco, neste sábado, no Ninho do Urubu, no último trabalho antes da partida contra o Internacional, que será disputada neste domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Ao que tudo indica, o peruano ficará no banco de reservas. Entretanto, a decisão caberá ao treinador Maurício Barbieri. Mas e para as próximas partidas? Quem será o titular do ataque: Guerrero ou Henrique Dourado?

Apesar da boa fase de Henrique Dourado — fez quatro gols nos últimos cinco jogos —, a preferência da torcida é por Paolo Guerrero. Em enquete realizada pelo Jogo Extra, no Twitter, 47% dos torcedores votaram para o peruano ser o titular. O Ceifador ficou com apenas 19% dos votos, contra 34% dos que desejam ambos atuando no ataque rubro-negro. No total, 421 pessoas participaram.

Na enquete, deu Guerrero. Na média de gols, porém, quem leva a melhor é Henrique Dourado. Em seus primeiros 16 jogos com a camisa do Flamengo, o artilheiro fez oito gols, uma média de 0,5 gols por jogo. Já o peruano marcou apenas quatro no mesmo período de partidas, em 2015. Média de 0,25 gols por jogo.

É bom lembrar que Paolo Guerrero não joga há um bom tempo (desde o dia 19 de outubro de 2017, quando o Flamengo goleou o Bahia por 4 a 1, na Ilha do Urubu). Ele, no entanto, vinha participando dos treinamentos no Ninho do Urubu normalmente até viajar para a Suíça, no início da semana. Participou, inclusive, de alguns jogos treino e foi muito bem.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/em-enquete-torcida-do-flamengo-elege-guerrero-para-ser-titular-do-ataque-rubro-negro-22655688.html

Share this content: