Um dos maiores investimentos do Flamengo para a temporada 2019 foi a compra de Arrascaeta, que, até então, estava no Cruzeiro. Com a saída do jogador, o clube mineiro precisou recorrer ao mercado e achar um reforço para a vaga que era do uruguaio. Foi assim que Rodriguinho chegou à equipe de Mano Menezes. Em entrevista bem humorada ao canal Fox Sports, o treinador falou dos dois jogadores e citou a passagem do meia rubro-negro pela equipe cruzeirense.
Rodriguinho estava no Egito antes de chegar em Minas Gerais para defender o Cruzeiro e ocupar a vaga de Arrascaeta. Ao ser questionado sobre quem é melhor, Mano Menezes respondeu aos risos e brincadeiras.
– Atualmente é o Rodriguinho, pois ele está aqui com a gente. O Arrascaeta se tornou marcante e determinante na última etapa sua no Cruzeiro. A outra etapa que foi de dois anos nós preparamos o jogador, chegou aqui bem abaixo dos padrões. Então a gente veio construindo o atleta. Em muitos momentos ele oscilou entre ficar fora e entrar na equipe, até nós acharmos um lugar que ele poderia render mais – disse Mano, que completou:
– Agora chegou o Rodriguinho e faremos a mesma construção com ele. Apesar de ser um jogador mais rodado, mais experimentado e vencedor no futebol brasileiro, precisamos achar um lugar para ele na equipe que temos e aproveitar sua qualidade.