Em exibição menos inspirada como mandante, Flamengo até leva sustos, mas vence …

O Flamengo entrou em campo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro para reencontrar o Cruzeiro após a dolorosa derrota pela Libertadores no meio da semana. Com mudanças forçadas no time – Renê e Cuéllar, suspensos, e Uribe, lesionado, não jogaram – o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, gol de Henrique Dourado (veja os melhores momentos no vídeo abaixo). Mas não esteve em um dia seus dias mais inspirados no Maracanã.

Além do Ceifador, Trauco e o estreante Piris foram as novidades no time. Vitinho começou como titular pela segunda vez. E a equipe reserva cruzeirense nem de perto deu tanto trabalho quanto o Grêmio da semana passada. Fechada, porém, dificultou as ações ofensivas dos rubro-negros.

Neste Brasileiro, foi o jogo em que o Flamengo menos criou chances reais de gol jogando dentro de casa – ao lado do empate por 1 a 1 com o Vasco, pela sexta rodada. Além da jogada em que balançou a rede, o time levou perigo com chutes de Vitinho e Éverton Ribeiro para fora. E teve ainda o segundo pior número de finalizações atuando no Maracanã (veja no detalhamento abaixo).

Números do Flamengo como mandante no Brasileiro 2018

RodadaAdversárioResultadoNúmero de finalizaçõesChances reais de gol
2América-MG2 x 0144
4Internacional2 x 0157
6Vasco1 x 1103
8Bahia2 x 0156
9Corinthians1 x 0196
11Paraná2 x 0107
13São Paulo0 x 1246
14Botafogo2 x 086
16Sport4 x 12110
18Cruzeiro1 x 093
Fonte: GloboEsporte.com
deslize para ver o conteúdo

O goleiro cruzeirense Rafael não foi exigido para defesas difíceis além do lance do gol, aos 21 minutos da etapa inicial. Até então, o Flamengo dominava o jogo, chegando a ter 75% da posse de bola. Depois disso, a superioridade diminuiu, mas o time mostrou segurança para segurar o placar. Soube tocar a bola com paciência e não recorreu aos cruzamentos, mesmo tendo Dourado como homem de referência.

O adversário assustou apenas em duas jogadas aéreas – numa delas, Diego Alves salvou com defesa espetacular. Mas não passou disso: mesmo com as entradas dos titulares Thiago Neves, Arrascaeta e Robinho, o Cruzeiro não teve espaços para criar oportunidades no ataque.

Um dos mais vaiados durante a exibição da escalação no telão, Rodinei teve atuação segura e foi o que mais deu passes certos no jogo – 36, contra só um errado. No segundo tempo, Barbieri colocou Willian Arão e Pará nas vagas de Diego e Henrique Dourado, fechou o time e abdicou de ter um centroavante. Estratégia que deu certo e que mantém o Flamengo bem perto do líder São Paulo.

Sinta a emoção de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens – clique aqui!

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/em-exibicao-menos-inspirada-como-mandante-flamengo-ate-leva-sustos-mas-vence-merecidamente.ghtml

Share this content: