Em Fortaleza, Flamengo enfrenta o Basquete Cearense pelo NBB

O Flamengo volta a entrar em quadra neste domingo (14) pelo NBB 10. Líder do campeonato, o Mais Querido encara o Basquete Cearense, em Fortaleza, às 12h (horário de Brasília). Com quatro vitórias nos últimos quatro jogos, o FlaBasquete busca se firmar ainda mais na liderança da competição.
Na última rodada, o Rubro-Negro bateu a Liga Sorocabana por 82×67 em jogo marcado pela atuação gigantesca do ala Marquinhos. Com 27 pontos, o camisa 11 foi o cestinha da partida e comandou a vitória do Mais Querido.
O Flamengo
Armadores: Arthur Pecos e David Cubillan
Ala-armador: Ronald Ramon
Alas: Marcelinho, Marquinhos e Danilo
Ala-pivôs: Olivinha, MJ Rhett e Pilar
Pivôs: JP Batista e João Vitor

O adversário
O Basquete Cearense vem com apenas quatro vitórias em doze jogos no NBB. Na última partida, a equipe comandada pelo técnico Alberto Bial foi derrotada pelo Bauru Basket por 87×82. Paulinho Boracini vem sendo o principal destaque da equipe nordestina com a média de 14.2 pontos e 3.5 asssitências por jogo.
Retrospecto
No confronto entre Flamengo x Basquete Cearense o aproveitamento rubro-negro é de 80%. Em dez partidas disputadas, o Mais Querido saiu vitorioso em oito. No último confronto entre as duas equipes, na temporada 16/17, o FlaBasquete venceu por 94×81 em jogo marcado pela atuação da dupla Marquinhos e Marcelinho, que marcaram 17 e 16 pontos, respectivamente.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #FlaBasquete. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26644/em-fortaleza-flamengo-enfrenta-o-basquete-cearense-pelo-nbb

Share this content: