Em homenagem a Zizinho, Flamengo faz mudança especial no uniforme de Everton Ribeiro

Ídolo do Flamengo e maior jogador do clube em 1940, se estivesse vivo, Zizinho teria comemorado 100 anos na última terça-feira (14). O Mengo não esqueceu do centenário do ex-jogador, e como forma de homenagem, personalizou o Manto de Everton Ribeiro para a partida contra o Grêmio, com o nome do eterno atacante.

Zizinho começou a carreira no Byron, de Niterói, mas foi o Flamengo que o formou e revelou para o futebol. Pelo Mengo, foi o principal jogador na conquista do tricampeonato Carioca (1942, 1943 e 1944), e também ergueu o troféu do Rio-São Paulo, em 1940. Com o Manto Sagrado, o Mestre Ziza disputou 327 jogos e marcou 145 gols, sendo o nono maior artilheiro da história do Mais Querido.

Antecessor de Pelé, Zizinho disputou com o ‘Rei’ o posto de maior nome do futebol nacional. Pela Seleção, foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 1950 e, em 1999, se tornou o quarto maior atleta brasileiro de todos os tempos pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/em-homenagem-a-zizinho-flamengo-faz-mudanca-especial-no-uniforme-de-everton-ribeiro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-homenagem-a-zizinho-flamengo-faz-mudanca-especial-no-uniforme-de-everton-ribeiro

Share this content: