Em jogo sonolento, Flamengo e Vasco ficam no 0 a 0

Existe uma expectativa natural em torno de qualquer clássico. Mas a precocidade do encontro entre Flamengo e Vasco, ontem, no Maracanã, frustrou até aqueles que, ajuizadamente, pouco esperavam. Ao apito final, o empate em sem gols pelo Campeonato Carioca, revelou que há um longo caminho a ser percorrido pelos dois times do Rio que disputarão a Libertadores este ano. No caso do Cruz-maltino, o alerta é mais urgente, já que a estreia na competição continental será na quarta-feira, contra o Universidad Concepción.

É difícil fazer cobranças a dois times que ainda estão em busca de identidade. O Vasco, afetado por uma crise política, vê seu elenco ser reformulado e enfraquecido. O Rubro-negro, por sua vez, não fez grandes mudanças no grupo, mas ainda observa o retorno gradual de peças importantes. Ontem, as novidades foram Everton Ribeiro e Rhodolfo, além de Marlos Moreno, que fez a sua primeira partida pelo novo clube. Como reflexo, o que se viu foi pouca construção e muito desentrosamento.

Menos jovem do que o time que iniciou o Carioca, o Flamengo apostou nos meninos que já chamavam a responsabilidade no ano passado: Lucas Paquetá, Vinicius Junior e Felipe Vizeu. Mas o toque de bola cobrado incessantemente pelo técnico Paulo César Carpegiani nas partidas anteriores não era executado no Maracanã. A melhor chance da primeira etapa se deu logo aos 6 minutos, quando Vizeu finalizou fraquinho e parou em Martín Silva. O Vasco também esteve longe de agradar, e só Paulinho empolgou: driblou Cuéllar e tentou uma caneta em Rhodolfo, que precisou pará-lo com falta.

X

Talvez por perceber a pouca vocação ofensiva do adversário, Paulo César Carpegiani deixou o Flamengo mais ofensivo ao trocar Rômulo por Marlos, na segunda etapa. O rubro-negro, que já era mais perigoso, continuou a ameaçar em lances em velocidade. No primeiro minuto, Vinicius Junior lançou Paquetá, que tentou de cabeça, mas foi parado por Martín Silva.

O camisa 11 ainda teve outra oportunidade, mas adiantou demais a bola e foi bloqueado pelo goleiro vascaíno. Aos 41, Vinicius Junior recebeu belo passe de Marlos, mas jogou para fora a última chance do jogo.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/em-jogo-sonolento-flamengo-vasco-ficam-no-0-0-22337165

Share this content: