Em jogo-treino no CT George Helal, Flamengo vence Resende por 2 a 0

Foto: Gilvan de Souza

Na tarde dessa terça-feira (09), o Flamengo bateu a equipe do Resende por 2 a 0 em jogo-treino com dois tempos de 40 minutos realizado no Campo 1 do CT George Helal, em Vargem Grande. Apenas os atletas que não iniciaram a partida do último sábado (06), que resultou em vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, participaram da atividade. Demais jogadores fizeram trabalho físico no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA) e trabalho com bola no Campo 2.
No primeiro tempo da partida, a equipe rubro-negra contou com a participação do meia Diego, que se apresentou para o jogo e armou boas jogadas pela faixa central do campo. Leandro Damião e Donatti também fizeram parte dessa etapa, com o centroavante fazendo o gol que abriu o placar, com um belo voleio dentro da grande área nos minutos finais da primeira metade do jogo.
O segundo gol do confronto foi marcado por Emerson, na segunda etapa da partida, em cobrança de pênalti sofrido por Lucas Paquetá, em boa troca de passes realizada pelo lado esquerdo do campo de ataque. O camisa 11 cobrou com precisão, deslocando o goleiro da equipe do Resende. Após marcar pela segunda vez, o Flamengo controlou a partida e sofreu pouco na defesa.
Dentre os últimos reforços que chegaram ao Mais Querido, apenas o zagueiro argentino Donatti atuou, e teve uma atuação sólida ao lado do jovem Léo Duarte. O lateral-direito Rodinei participou de todo o jogo e já está totalmente recuperado da lesão no ombro. Rafael Dumas e Thiago Ennes foram testados na lateral esquerda, um em cada tempo de jogo.
O grupo que iniciou a última partida fez trabalho físico, primeiro no CEP FLA e, em seguida, no Campo 2 do CT. Posteriormente, ocorreu trabalho com bola, focado na troca de passes e movimentação. Por fim, os atletas realizaram treino em campo reduzido. O capitão Juan treinou com bola separadamente, ainda buscando a melhor forma física após lesão sofrida na vitória rubro-negra sobre o Coritiba.
Flamengo volta aos treinos na manhã dessa quarta-feira, visando o confronto contra o Sport Clube do Recife, no próximo sábado (13). A partida será realizada na Arena Pernambuco, com bola rolando a partir das 16h.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23878/em-jogo-treino-no-ct-george-helal-flamengo-vence-resende-por-2-a-0

Share this content: