Em jogo único, Flamengo decide semifinal do Estadual contra Botafogo no Maraca

Mais uma decisão pela frente. Depois de dois turnos, chegou a hora do Campeonato Carioca que decide de verdade. Nesta quarta-feira, o Flamengo vai encarar o Botafogo na primeira semifinal do Estadual, em jogo único, valendo a vaga na decisão e para manter acesa a chama do bicampeonato.
Com o título da Taça Guanabara, o Rubro-Negro entra em campo com a vantagem do empate. Mas o sentimento para o jogo é de buscar a vitória e a classificação para mais uma final. A bola vai rolar às 21h45 no Maracanã, com transmissão da TV Globo e do Premiere, e a primeira partida da final será no domingo de Páscoa.
O Flamengo terminou nesta terça-feira o treinamento para a decisão. No Ninho do Urubu, o técnico Paulo Cesar Carpegiani trabalhou a equipe, mexeu em diversos setores, aprontou esquemas e definiu o time para o jogo. O capitão Réver deu entrevista coletiva após a atividade e foi taxativo: a vantagem do empate não é o principal e o Flamengo tem que ter atitude no jogo.
“Nosso time não vai entrar pelo empate. Aqui no Flamengo, não entramos para empatar, e sim para vencer. Espero que consigamos impor nosso jogo e possamos conseguir um bom resultado para irmos à final do Carioca”, comentou.
Confira o resto da coletiva e como foi o treino do Flamengo clicando aqui.
FLAMENGO X BOTAFOGO
Flamengo e Botafogo se encontraram duas vezes em 2018. E foram duas vitórias rubro-negras. No Raulino, na semifinal da Taça Guanabara, 3×1. No Nilton Santos, pela Taça Rio, 1×0. Reveja os gols das vitórias nos vídeos abaixo, pelas câmeras da FlaTV.
A história do clássico
Este será o jogo de número 230 entre Flamengo e Botafogo no gramado do Maracanã. O Mengão leva vantagem na disputa, com 80 vitórias, além de 83 empates e 66 derrotas. O Mais Querido marcou 309 gols e sofreu 276. Já no cômputo geral, foram 361 jogos, com outra vantagem do Flamengo. São 128 vitórias, contra 110 derrotas e 123 empates.
Muito confrontos memoráveis já ocorreram entre os dois times. O mais importante deles foi em 1992, na final do Campeonato Brasileiro. Em duas partidas, Flamengo e BOtafogo lotaram o Maracanã. O Fla buscava seu quinto título, enquando os rivais ainda procuravam o primeiro. E não teve jeito. Os 3×0 nos primeiros noventa minutos praticamente selaram a disputa. Júnior, Nélio e Gaúcho mataram o adversário ainda no primeiro tempo, não dando chances para reação. No segundo jogo, o Flamengo ainda abriu 2×0, ampliando ainda mais a vantagem. O alvinegro empatou, mas foi inútil. Desde o domingo anterior que o Brasil já sabia quem seria seu novo campeão.
Mais recentemente, os dois times travaram uma trilogia no Campeonato Estadual. Em 2007, o clássico decidiu a competição e as duas partidas acabaram em 2×2. Resultado: decisão por pênaltis. Renato, Roni, Juan e Léo Moura fizeram e o Flamengo comemorou seu 29º título carioca. Um ano depois, lá estavam os dosi times de novo na decisão. Desta vez, porém, sem pênaltis. Superioridade total do Flamengo, que ganhou os dois jogos (1×0 e 3×1), não dando margem à discussão sobre o campeão. A terceira e última parte foi a mais emocionante. Quase um repeteco da primeira, mas com pitadas de dramaticidade maior. O Botafogo não queria perder de novo, enquanto o Falmengo buscava mais um tricampeonato para sua galeria. Como em 2007, os dois jogos terminaram 2×2. Com isso, outra disputa de pênaltis, onde Kléberson, Juan, Aírton e Leo Moura fizeram e decretaram mais um Tri para o Maior do Rio.
Ingressos
Os ingressos para Flamengo x Botafogo estão à venda de forma online (até 12h) e nos pontos de venda físicos (até 17h). Confira no site especial onde comprar e/ou trocar sua entrada.
Transmissão
Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxBOT. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/27021/em-jogo-unico-flamengo-decide-semifinal-do-estadual-contra-botafogo-no-maraca

Share this content: