Em “lua de mel” com torcida do Fla, Guerrero revela paixão por cavalos

Que a especialidade de Paolo Guerrero é marcar gols e, muitas vezes alguns decisivos, todo mundo sabe. Porém, poucas pessoas conhecem um dos maiores hobbies do atacante rubro-negro: a paixão por cavalos. O peruano herdou esse amor do seu pai, José Guerrero e não deixa de acompanhar de perto a vida dos seus sete cavalos, que atualmente estão no Rio de Janeiro.

O hobbie do camisa 9 do Flamengo por cavalos começou em 2009, quando ele comprou o primeiro. O atacante, entretanto, não gosta de montar. Atualmente ele possui sete animais, que ficam em um centro de treinamento em Teresópolis, cidade na região Serrana do Rio de Janeiro.

Com espírito competitivo e não acostumado a perder, Guerrero gosta de ver todas as corridas em que seus animais estão envolvidos e nem precisa ir longe. A sede do Flamengo é em frente ao Jockey Club Brasileiro e ele só precisa atravessar uma rua para assistir as provas. Porém, em caso de não estar no Rio, devido as muitas viagens, o atacante sabe como ficar por dentro do que acontece.

– Agora na internet dá para assistir tudo. Agora, graças a Deus, tem na internet que dá acesso para ver todas as corridas quando eu não posso estar no lugar.

O camisa nove gosta de batizar os cavalos com nomes marcante para as duas maiores torcidas do Brasil. Quando atuava pelo Corinthians, um dos animais ganhou o nome de Pacaembu. Agora, quatro anos no Flamengo, um cavalo já se chama Rubro-Negro.

Nesta quarta-feira, Guerrero vai ficar longe dos seus cavalos, mas por um motivo nobre. O atacante entra em campo com o Flamengo, em duelo diante do Atlético-PR, em Curitiba, pela Libertadores. O SporTV mostra a partida a partir das 21h30.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2017/04/em-lua-de-mel-com-torcida-do-fla-guerrero-revela-paixao-por-cavalos.html

Share this content: