Em mais uma decisão no mês, Flamengo enfrenta Chapecoense pela Copa Conmebol Sul-Americana

O Brasileiro dá mais uma pausa e agora é hora de competição internacional. O Flamengo encara nesta quarta-feira, a Chapecoense, na Arena Condá, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana. A partida de volta será dia 20 de setembro, no Rio, e quem passar encara o vencedor de Fluminense x LDU. A bola rola às 19h15.
Vice-campeão da competição, o técnico Reinaldo Rueda terá todo o elenco a seu dispor para a partida, inclusive jogadores que foram poupados no último domingo. No último treino, o lateral esquerdo Renê participou normalmente das atividades e viajou com o grupo para Chapecó.
Flamengo x Chapecoense
. Flamengo e Chapecoense se enfrentaram apenas sete vezes na história. O histórico do confronto é amplamente favorável ao rubronegro, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. Nesses sete jogos, o mais querido marcou 17 gols e sofreu apenas seis.
. Considerando apenas os jogos na Arena Condá, os times se encontraram três vezes, com duas vitórias cariocas e uma da equipe catarinense. O último jogo no local foi em agosto de 2016, com triunfo rubro-negro por 3×1, gols de Diego, Leandro Damião e Mancuello.
. O Flamengo já disputou 16 jogos na história da Copa Conmebol Sul-Americana, sendo que 10 foram contra equipes brasileiras. Nesses 10 confrontos, o Mais Querido obteve três vitórias, quatro empates e três derrotas: 1×3 Inter e 0x3 Santos/2003; 0x0 e 2×2 Santos/2004; 0x0 e 1×1 Flu/2009; 1×0 e 1×0 Atlético PR/2011; 2×4 e 3×1 Figueirense/2016.
. No atual elenco rubro-negro, Diego e Guerrero dividem a artilharia contra a Chapecoense, cada jogador tendo marcado três gols. Diego fez um em 28/08/2016 (3×1 Fla) e dois em 22/06/2017 (5×1), mesmo dia que Guerrero marcou seus três gols no confronto.
. Flamengo x chapecoense tem histórico de muita bola na rede. Em sete partidas disputadas, a média é de 3,28 gols, e nunca foi registrado um 0x0 quando os dois times se encontraram.
Relembre os gols da última partida entre Flamengo e Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro
Transmissão
O jogo terá transmissão exclusiva da Fox Sports para todo o Brasil.
Ingressos
O torcedor rubro-negro que quiser assistir ao confronto na Arena Condá poderá comprar seu ingresso através do site Eventicketou nos postos de vendas indicados no mesmo link. O preço do ingresso para visitante é de R$ 100.
Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #ACFxFLA. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25979/em-mais-uma-decisao-no-mes-flamengo-enfrenta-chapecoense-pela-copa-conmebol-sul-americana

Share this content: