• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Em meio a alto índice de lesões no Flamengo, Dr. Márcio Tannure garante: “A melhor coisa para prevenir é um atleta bem treinado”

O Flamengo vive um momento conturbado em relação a lesões no elenco e, além dos jogadores que ocupam o departamento médico, precisa lidar com as inúmeras críticas dos torcedores a respeito da eficiência do departamento médico e, também, da preparação física.

Na última sexta-feira (27), o Dr. Márcio Tannure, chefe do dm do Flamengo, concedeu entrevista coletiva para esclarecer dúvidas acerca do trabalho de seu departamento, e comentou sobre a metodologia de trabalho adotada pelo clube com a montagem da nova comissão. Em pronunciamento, o médico garantiu que a melhor forma de prevenir lesões é mantendo os atletas bem treinados.

– Eu sempre digo o seguinte: melhor coisa pra prevenir a lesão é um atleta bem treinado. A pandemia, o calendário atrapalhou muito, fora o surto de COVID. Além disso, tivemos uma mudança na comissão e tudo aconteceu ao mesmo tempo e prejudicou demais a nossa progressão. -, disse, antes de prosseguir:

O clube tem uma metodologia própria, mas o desafio é encaixar ela com quem está chegando. O DM está aqui para oferecer um serviço para o clube e para o treinador, então estamos sempre nos adaptando e, quando você consegue se comunicar melhor, podemos atingir o resultado esperado, como foi com JJ e tem sido com Rogério Ceni -, garantiu.

Com Diego Ribas, Gabigol, Isla, Pedro, Rodrigo Caio e Thiago Maia no departamento médico, o Flamengo precisa quebrar a cabeça para descobrir uma maneira de armar a equipe para o jogo contra o Racing, pela Copa Libertadores. O embate será disputado na próxima terça-feira (01), e o Mais Querido tenta intensificar o processo de transição de alguns atletas para poder deixá-los à disposição da decisão das oitavas de final.

Brasileiros e argentinos vão disputar a decisão no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e por causa do gol qualificado, o Flamengo tem a vantagem do empate sem gols para sacramentar a classificação para as quartas de final. A partida será exibida pelo SBT, mas, como de costume, você pode acompanhar a transmissão mais rubro-negra e pé quente da internet com o Coluna do Fla.

Publicado em colunadofla.com.