Em mês de decisões, Rhodolfo aponta o foco do Flamengo

O time do Flamengo remotou as atividades no CT George Helal, na manhã desta segunda-feira, inclusive com os jogadores que atuaram no domingo, na vitória de 2 a 0 sobre o Sport. Em preparação para a partida de quarta, contra a Chapecoense, pelas oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana, o time não teve descanso. Após o treino na academia, a equipe foi para o campo e, no final, treinou cobranças de pênalti. Ao Flamengo, apenas a vitória simples interessa. Em caso de empate sem gols, a definição será pelas penalidades. No caso de empate com gols, passa a Chapecoense.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Após o treino, o zagueiro Rhodolfo falou com a imprensa na sala Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, onde abordou a última partida, o próximo confronto e a situação do goleiro Muralha, que contou com apoio maciço da torcida presente ao estádio.
Flamengo x Sport
Nosso time adotou uma postura diferente para este jogo. Tivemos uma conversa durante a semana para vermos no que poderíamos melhorar. Todo mundo se ajudou bastante nessa última partida. Não fomos tão bem no segundo tempo, mas conseguimos imprimir um bom ritmo de jogo. Temos que manter com essa pegada e essa raça para jogarmos contra a Chapecoense, na quarta-feira.
Foco e prioridade

Nosso foco, primeiramente, tem que ser na Chapecoense. O professor Reinaldo Rueda sempre passa os jogos do próximo time adversário e treina em cima disso. Mas o Flamengo tem uma característica sua, tem jogadores de muita qualidade e para onde o Flamengo for, tem que ir para ganhar.
Mudanças na equipe
Estamos tentando, nos treinamentos, colocar em prática os ensinamentos dele. Há muita conversa com os jogadores, mas também é difícil manter o padrão porque ele precisa mudar muito a equipe. Esse mês de setembro é decisivo para nós, com muitos jogos importantes, então temos que focar em cada partida. Contra o Botafogo foi um time, contra a Chapecoense foi outro e ontem foi um terceiro. O Flamengo tem um grupo de muita qualidade, que dá conta do recado, mas alguns jogadores vêm sem ritmo, então não é tão fácil. Mas o time está se saindo muito bem e temos muito o que evoluir com o trabalho do professor.
Muralha
A gente conversou bastante com o Muralha nesse final de semana e ele sabe que o grupo tem muita confiança nele. É um jogador de qualidade, que chegou à Seleção Brasileira, então não é à toa. Falta pegar um pouco da confiança que ele tinha antes, mas o grupo inteiro está com ele. A torcida também foi fundamental gritando seu nome, o que dá uma motivação. Ficamos muito felizes pelo apoio do torcedor.
Cabeça na final
Se dissermos que não estamos pensando na final (da Copa do Brasil), estaremos mentindo. Sempre há um pensamento. Mas, no Flamengo, todos os jogos são muito importantes. Estamos muito focados no jogo contra a Chapecoense. Eles jogaram contra o Grêmio em Porto Alegre e venceram. É uma excelente equipe, com grandes jogadores, então o foco está totalmente neles. O Flamengo precisa entrar com a mesma postura que teve contra o Sport, porque cada jogo agora está sendo uma final.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26004/em-mes-de-decisoes-rhodolfo-aponta-o-foco-do-flamengo

Share this content: