Em noite de espetáculo com Varejão, Flamengo vence Botafogo e dispara na liderança

Não podia ser melhor. Apresentação de Anderson Varejão para mais de duas mil pessoas na Arena, liderança cada vez mais sólida, show de enterradas, pontes aéreas, duplos-duplos e uma vitória incontestável sobre o Botafogo por 107 x 54. Melhor, impossível. Assim o Flamengo fechou o primeiro turno do NBB 10. Agora, o Mais Querido se prepara para outro clássico, contra o Vasco, no próximo sábado (27), na Arena Carioca 1. O mando de quadra será vacation, que terá torcida única.

Destacar um jogador apenas seria injusto com o time, que teve uma atuação soberba. Mas não podemos deixar de ressaltar Marquinhos e seus 25 pontos, Ramon, com 21, JP Batista com 15 pontos e 12 rebotes, Cubillan também com 15 e mais cinco assistências, Olivinha com 13 pontos e MJ Rhett, com 10 e oito rebotes.
Desde o primeiro quarto já se sabia que o jogo estaria para o Flamengo. O Botafogo foi um rival valoroso, mas a diferença final de 17 pontos (27 x 10), mostrou como seria a toada do jogo.
O segundo quarto foi no mesmo sentido. O Flamengo não deixou o Botafogo jogar. Com uma atuação coletiva impecável e ataque preciso, a diferença só fez aumentar até fechar em 61×25.
A volta do segundo tempo foi cruel com o Botafogo. O Flamengo queria mais e dar show para a torcida que compareceu à Arena. Procurando sempre manter a distância na casa dos 17 pontos, deu até para pontes aéreas, muitas enterradas e a casa explodiu quando o placar acabou em 86×38, uma diferença gigante para um clássico.
E no último quarto, apenas a consagração. O Flamengo dominava a partida e continuava a jogar como queria, contra um valoroso adversário, mas que não tinha muita opção diante de tanta superioridade técnica. O placar final de 107 X 54 apenas evidenciou a disparidade total da partida.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26676/em-noite-de-espetaculo-com-varejao-flamengo-vence-botafogo-e-dispara-na-lideranca

Share this content: