No último sábado (08), o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O Fla recebeu a Chapecoense em casa e, com gols de Renê e Diego, conquistou mais três pontos importantes para a briga pelo título nacional. Porém, a volta de Orlando Berrio foi um dos pontos altos da noite.
“Agradecer ao Flamengo, minha esposa e minha filha que foram minha fortaleza nesse momento tão difícil pra mim. Entrar em campo foi um triunfo pessoal porque em determinados momentos achei que não voltaria a jogar. Foi muito tempo afastado dos gramados, futebol é minha vida. Minha, da minha família.”
Berrio atravessava uma boa fase quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo que o manteve afastado dos campos por dez meses. Perguntado quanto tempo ainda vai levar para retomar a forma ideal, o colombiano deixou claro que empenho não vai faltar.
“Acho que pra voltar é focar no dia a dia, trabalhar o dobro se necessário, como fiz durante a recuperação, e dia a dia. Estou me sentindo melhor, tenho que trabalhar e dois, três jogos, não sei, mas o Berrio que todas as pessoas conhecem, o qual dá tudo pelo seu time, que quer ver o Flamengo ganhando, porque é o meu time. A parte mental é a mais dificil, voltar a ganhar confiança, a nao ter medo de não se machucar. Entreguei tudo a Deus”
Berrio entrou em campo ovacionado pela torcida rubro-negra. de acordo com o atacante, esse foi momento servirá de motivação extra em sua luta para recuperação completa.
“Foi um momento de muita alegria para mim, ouvir os torcedores gritarem meu nome, é uma motivação extra e quero retribuir ajudando meu time em campo.”
Berrío chegou ao Fla em janeiro de 2017 e custou 3,5 milhões de dólares — cerca de R$ 11 milhões na cotação da época. Apesar de ser criticado tecnicamente, o camisa 28 demonstrou bastante disposição nas vezes em que esteve em campo e estava começando a mostrar bom futebol, quando sofreu uma séria lesão de ruptura do tendão patelar no joelho esquerdo. O jogador está desde outubro sem jogar e atuou em 47 jogos oficiais e balançou as redes adversárias em seis oportunidades.