Em nota, Vasco reclama de demora da CBF para entregar documentos do VAR; resultado do jogo polêmico interessa ao Fla

A última, e mais aguardada, rodada do Brasileirão terá seu desfecho nesta quinta (25). Nela, o Flamengo pode ser o campeão com uma vitória simples, visto que ultrapassou o Internacional que, agora, é o vice-líder. Contudo, um jogo polêmico ainda está dando o que falar nos bastidores. Isso porque, na 36ª jornada, o Vasco recebeu o Colorado e sofreu um gol supostamente em impedimento, confirmado pelo VAR.

Após longa investigação, a CBF e Confederação de Arbitragem cederam as imagens e os áudios do Árbitro de Vídeo, e o resultado surpreendeu o cruzmaltino. Em nota divulgada nesta quinta-feira (25), e reproduzida pelo GE, o Vasco frisou que, em conversa, o vídeo mostra impedimento claro mas, atrapalhado pelo sol, o VAR deixa a decisão de campo para a árbitro principal que, dessa forma, confirma o gol.

Mesmo com a partida finalizada, o Vasco lutará pelos seus direitos, e irá ao STJD para tentar a impugnação do jogo. Ainda na nota, o cruzmaltino afirma que ouve erro de direito, visto que, com as linhas traçadas, o impedimento estaria cristalino. Além disso, a diretoria do rival afirmou que a CBF demorou para enviar as imagens, já que confiava na decisão de campo, algo que é observado como ‘má fé’.

CONFIRA TRECHO DA NOTA DO VASCO DA GAMA:

“A resposta da CBF demorou, e o Vasco só teve acesso às imagens no dia 19, quando Carlos Roberto Osório (1º Vice-Presidente) e Luiz Mello (CEO do clube) foram recebidos por Leonardo Gaciba, chefe da comissão de arbitragem da entidade que controla o futebol nacional.

Os dirigentes deixaram a CBF convictos de que havia o impedimento, mas precisavam da prova documental para anexar ao processo. Na noite da mesma sexta, o STJD determinou que a CBF entregasse o material ao Vasco.”

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/em-nota-vasco-reclama-de-demora-da-cbf-para-entregar-documentos-do-var-resultado-do-jogo-polemico-interessa-ao-fla/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-nota-vasco-reclama-de-demora-da-cbf-para-entregar-documentos-do-var-resultado-do-jogo-polemico-interessa-ao-fla

Share this content: