Em novo grande desempenho coletivo, Flamengo vence o Macaé por 3 a 0

Foto: Gilvan de Souza

No segundo desafio pelo Campeonato Carioca, novo triunfo rubro-negro. Em outra grande atuação, dessa vez no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Mais Querido somou mais três pontos após vitória por 3 a 0 conquistada sobre o Macaé. O resultado mantém o Flamengo na liderança do grupo B nesta edição da Taça Guanabara.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.
Desde as primeiros momentos da partida, os comandados de Zé Ricardo dominaram as ações de ataque. Muita movimentação dos homens de meio-campo, trocas velozes de passes por todas as áreas do campo ofensivo, participação constante de Paolo Guerrero e uma intensidade digna de final de campeonato configuraram uma pressão sufocante sobre a defesa do Macaé.
Diversas chances foram criadas durante a etapa inicial. Em uma delas, após boa troca de passes em um momento de pressão incessante, Diego foi derrubado por Aislan na grande área. O juiz não teve dúvidas ao apontar para a marca da cal. O próprio camisa 35 cobrou a penalidade para abrir o placar e colocar o Flamengo na frente. A vantagem quase foi ampliada nos acréscimos, com um chute cruzado de Mancuello que passou tirando tinta da trave defendida por Milton Rafael.
Na volta para o segundo tempo, a intensidade por parte dos atletas rubro-negros manteve-se alta. A recompensa foi mais um gol pouco depois da bola rolar no gramado do Estádio da Cidadania. Rafael Vaz fez lançamento preciso para Pará aberto pelo lado direito, que recuou para Mancuello. Com muita curva, o cruzamento do argentino procurou a cabeça de Guerrero, mas o zagueiro Aislan jogou contra o patrimônio e ampliou a vantagem rubro-negra no confronto.
O Flamengo soltou-se ainda mais em campo. Alta voltagem nas ações, toques rápidos e jogadas de encher os olhos logo viram Willian Arão marcar o terceiro tento, completando para o fundo das redes cruzamento feito por Mancuello. O camisa 22 Éverton ainda viria a ser expulso por volta dos 30 minutos da etapa final, no entanto o domínio da posse de bola permaneceu com o Mais Querido, selando a vitória.
Na próxima rodada, os comandados de Zé Ricardo enfrentarão o Nova Iguaçu pela terceira rodada da Taça Guanabara. A partida ocorrerá no sábado (04), no Estádio Moça Bonita, em Bangu, com bola rolando a partir das 17:00h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24806/em-novo-grande-desempenho-coletivo-flamengo-vence-o-macae-por-3-a-0

Share this content: