O Flamengo vive um ótimo momento nas competições em que disputa. Líder isolado do Campeonato Brasileiro, classificado para as oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores e também para as quartas da Copa do Brasil, o clube agora estuda renovar o contrato com o técnico interino Mauricio Barbieri, para poder efetivar o comandante.
Conforme informou o Globoesporte.com, o Fla e o empresário de Barbieri, Nenê Zini, devem marcar uma reunião nesta pausa para a Copa do Mundo para selar um novo acordo. Quem falou sobre o assunto, foi o próprio Zini. O agente revelou que haverá um encontro entre as partes para negociar, pois há o desejo mútuo pela efetivação de Mauricio.
— Vou conversar com o Mauricio e a gente vai marcar com a diretoria do Flamengo para discutir o contrato. Existe o desejo da efetivação e o Mauricio está muito feliz, muito satisfeito no Flamengo —, destacou Nenê Zini, que trabalha com o treinador desde os tempos de RB Brasil.
Além do desejo dos dirigentes rubro-negros, os jogadores nunca esconderam a vontade que tinham em que o ex-auxiliar fosse efetivado. Em quase todas as entrevistas coletivas no Ninho do Urubu, os atletas aproveitavam para reafirmar que, para eles, Barbieri era o técnico de fato do time, além de elogiarem bastante o treinador.
O Mais Querido deve propor um aumento salarial para Mauricio Barbieri. Além disso, Mauricio vai continuar como empregado do clube, tendo a carteira de trabalho assinada e em regime de CLT, segundo o GE. O portal ainda informou que o comandante não vai ter um tempo pré-determinado no contrato, assim como Zé Ricardo em seus tempos de Fla.
Em entrevista ao Globo Esporte, Carlos Noval já havia comentado sobre uma possível efetivação do técnico. Noval afirmou que a tendência era que Barbieri assumisse o comando efetivo do time, pois, além dos jogadores gostarem dele, os treinamentos eram muito bons e o treinador tinha a confiança da diretoria.