• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Em ‘ranking’ de artilheiros da temporada 2021, Gabigol é o único com mais gols que jogos

Imparável, Gabriel Barbosa, o Gabi, marcou dois gols em todas as últimas três partidas que esteve entre os relacionados – duas vezes pela Libertadores e uma na Semifinal do Carioca. A um gol de alcançar a artilharia da temporada 2021, o camisa 9 da Gávea é, entre os cinco maiores goleadores, o único anotar mais tentos do que participações neste período.

Até o momento, Diego Souza, do Grêmio, aparece como o principal artilheiro da temporada com 12 gols – ao lado de Perotti, da Chapecoense. O gremista, porém, precisou de 12 partidas para alcançar tal feito, enquanto o atleta de Chapecó jogou 14 vezes. Na sequência, Gabigol, com 10 confrontos, balançou as redes em 11 oportunidades.

RANKING ARTILHEIROS NA TEMPORADA
1. Diego Souza: 12 jogos – 12 gols
2. Perotti: 14 jogos – 12 gols
3. Gabigol: 10 jogos – 11 gols
4. Gilberto: 14 jogos – 9 gols
5. Nenê: 8 jogos – 8 gols

Nos últimos três jogos, Gabigol marcou seis gols. O camisa 9 da Gávea foi responsável por dois dos quatro tentos na goleada por 4 a 1 contra o Unión La Calera, adversário desta terça-feira (11). Na sequência, balançou as redes duas vezes no triunfo sobre a LDU, também pela Libertadores, e repetiu o feito na vitória por 4 a 1 sobre o Volta Redonda, na semifinal do Carioca.

O artilheiro rubro-negro retorna aos gramados nesta terça-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida é contra o Unión La Calera, último colocado da chave, com um ponto conquistado.

Publicado em colunadofla.com.