Em reta final de contrato, Trauco segue sem contato para renovação com o Flamengo

Por: Higor Neves

O grande foco do Flamengo para iniciar o segundo semestre de 2019 é em trazer novos reforços para o plantel. Contudo, ao mesmo tempo, é possível que atletas deixem a equipe. Esse é o caso, por exemplo, do lateral esquerdo Miguel Trauco. Desde que passou à condição de reserva no Rubro-Negro, o peruano e seus agentes demonstram insatisfação com a situação. E agora, com vínculo perto do fim, o atleta ainda não foi procurado pelo clube para uma renovação.

Aos 26 anos, Trauco está no Flamengo desde 2017, tendo vínculo até o fim de 2019 – o que lhe permite assinar um pré-contrato a partir de julho. No primeiro ano, quando foi titular, ele obteve grande destaque, sobretudo pela versatilidade e poderio ofensivo. Depois perdeu espaço, somando exatos 20 jogos entre 2018 e 2019.

Até então, não há propostas concretas de outros clubes para o lateral. No entanto, ele já foi sondado por equipes do Brasil e do exterior, mas mantém-se uma postura cautelosa para definir o futuro do defensor.

Incontestável na lateral da seleção peruana, o jogador sente que o pouco espaço no Flamengo lhe prejudica até mesmo na preparação para jogos com o time de seu país. No ano anterior, após a Copa do Mundo, ele chegou a ser procurado por equipes da Europa, como o Bordeaux (FRA). Porém, o negócio não avançou por conta dos valores pedidos pelo Fla.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/em-reta-final-de-contrato-trauco-segue-sem-contato-para-renovacao-com-o-flamengo/

Share this content: