Em ritmo de despedida, Juan é relacionado pelo Flamengo para a final contra o Vasco

Próximo do fim da carreira, o zagueiro Juan vai ser relacionado pelo Flamengo para o segundo jogo da decisão contra o Vasco e se concentrará às 22h junto com o restante do elenco. A final contra o maior rival está marcada para este domingo, às 16h, no Maracanã.

Aos 40 anos, o veterano terá o contrato encerrado ao fim do mês de abril e o Rubro-Negro planeja que o jogo de despedida do ídolo seja na estreia do time no Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, dia 27, no Maracanã.

Ainda em 2018, Juan rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo direito e passou por uma cirurgia. A lesão o tirou por seis meses dos gramados e o zagueiro jogou apenas uma vez nesta temporada, ao entrar nos minutos finais da vitória contra o Madureira por 2 a 0 pela Taça Rio.

Juan na despedida de Julio César; aposentadoria do zagueiro deve ser no mesmo estilo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

+++ Flamengo define programação e prepara despedida de Juan contra o Cruzeiro, dia 27 no Maracanã

O jogo deste domingo pode marcar o terceiro título de Juan em cima do Vasco. Nos Campeonatos Cariocas de 2000 e 2001 ele esteve em campo nas partidas que deram a taça para o Rubro-Negro.

Apesar de estar na lista de Abel Braga desta vez, Juan não vai viajar com o time para a partida diante da LDU, no Equador, porque não está inscrito na Libertadores. Ultimamente, mesmo quando não é convocado para os jogos, o zagueiro chega no ônibus com os jogadores e participa do vestiário rubro-negro.

Diego entrega a faixa para Juan no jogo entre Flamengo e Madureira — Foto: André Durão

Maior zagueiro-artilheiro da história do Flamengo, ao lado de Junior Baiano, com 32 gols, Juan soma 331 jogos pelo clube onde foi revelado. Além da rubro-negra, ele defendeu apenas mais quatro camisas em 23 anos de carreira: Bayer Leverkusen (Alemanha), Roma (Itália), Internacional e a da seleção brasileira, que envergou em duas Copas do Mundo.

— Foto: Divulgação

Sinta a emoção de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens – clique aqui!

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/em-ritmo-de-despedida-juan-e-relacionado-pelo-flamengo-para-a-final-contra-o-vasco.ghtml

Share this content: