Em seis meses no Flamengo, Rodrigo Caio soma quase o dobro de minutos que teve em campo no ano de 2018

O zagueiro Rodrigo Caio foi a primeira contratação oficializada pelo Flamengo para a temporada de 2019. Após um ano em baixa no São Paulo, o defensor chegou à Gávea com o intuito de recuperar o bom futebol e provar seu alto nível. Seis meses depois, o atleta já é colocado entre os melhores de sua posição no futebol nacional, tendo o posto de titular absoluto no Rubro-Negro. Não a toa, apenas no primeiro semestre do ano, ele praticamente dobrou o tempo que esteve em campo durante todo o ano de 2018.

Entre Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, o camisa 3 do Flamengo atuou em 28 partidas, sendo titular em todas elas. Dessa forma, ele soma 2520 minutos em campo. Enquanto isso, em seu antigo clube, foram 23 jogos durante toda a temporada, sendo que ele saiu do banco de reservas em algumas das ocasiões. Ao todo, ele chegou a cerca de 1890 minutos jogados.

Na atual temporada, Rodrigo é o atleta que mais esteve em campo durante os compromissos do Flamengo. O mais próximo dele é o volante Willian Arão, que já participou de 27 partidas e soma 2361 minutos em jogos oficiais. O lateral esquerdo Renê é quem completa oTop 3,com 2344 minutos em 26 aparições.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/em-seis-meses-no-flamengo-rodrigo-caio-soma-quase-o-dobro-de-minutos-que-teve-em-campo-no-ano-de-2018/

Share this content: