Em solo gaúcho, Flamengo encara o Caxias do Sul pelo NBB 10

Foto: Staff Images/Flamengo

Dando prosseguimento aos compromissos no Sul do país, o FlaBasquete entra em quadra nesta quinta-feira (08), às 20h05, para enfrentar o Caxias do Sul. A partida será realizada no Ginásio do Sesi e o Rubro-Negro busca dar continuidade na briga pelo topo da tabela do Novo Basquete Brasil.

O Mais Querido vem de vitória fora de casa contra o Joinville, por 91×81. Marquinhos foi o grande nome do jogo com 23 pontos. Cubillan, com 16 pontos, e Anderson Varejão, com 15, também se destacaram no confronto.

Aos poucos readquirindo o ritmo de jogo, Varejão comentou sobre sua adaptação e atuação na partida.

“Me senti bem. Ainda falta muito ritmo, pois às vezes estou em quadra e vejo isso, parece que falta alguma coisa. É normal, pois foi muito tempo sem jogar. Pouco a pouco vou conseguindo com partidas e treinos. O importante é conseguirmos mais uma vitória”, afirmou o pivô.

O Flamengo
Armadores: Arthur Pecos e David Cubillan
Ala-armadores: Ronald Ramon e Wesley Mogi
Alas: Marcelinho e Marquinhos
Ala-pivôs: Olivinha, MJ Rhett e Pilar
Pivôs: JP Batista, João Vitor e Anderson Varejão
Retrospecto
Flamengo e Caxias do Sul já se enfrentaram cinco vezes pelo NBB. Em todas as disputas, o Rubro-Negro saiu vitorioso.

O último confronto, realizado no primeiro turno do NBB 10, no Tijuca Tênis Clube, terminou com um grande triunfo do Mais Querido pelo placar de 79×69. O jogo marcou a primeira vitória rubro-negra na competição atuando no Rio de Janeiro.

Com 16 pontos e sete rebotes, JP Batista foi o grande destaque. O pivô terminou a partida sem errar um arremesso de quadra sequer, convertendo todas as bolas de dois pontos tentadas.

Marquinhos (15 pontos), Olivinha (13 pontos) e Cubillan (8 pontos) também foram essenciais para o êxito do FlaBasquete diante da equipe gaúcha.

Com o resultado positivo, o Flamengo entrou no G4 do NBB, com duas vitórias em três partidas, e permanece até hoje.

Ingressos
Adquira seu ingresso para a partida entre Flamengo x Caxias do Sul. Clique aqui e compareça ao Ginásio Poliesportivo do Sesi.
Transmissão
O jogão entre Flamengo x Caxias do Sul contará com a transmissão do #NBBNoFacebook.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #FlaBasquete. Siga noTwittere noInstagram, curta nossa página noFacebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas.Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26769/em-solo-gaucho-flamengo-encara-o-caxias-do-sul-pelo-nbb-10

Share this content: