Em teste de fogo, defesa do Flamengo corresponde e time leva boa vantagem para jogo de volta da Libertadores

A vitória por 2 a 0, diante do Internacional, na noite desta quarta-feira (21), no Maracanã, para mais de 66 mil torcedores, dá ao Flamengo boa vantagem para o jogo da volta, na outra quarta (28), no Beira-Rio, sobretudo por não ter tomado gol em casa. Na Libertadores da América, gols marcados na casa do adversário são qualificados e valem como critério de desempate.

Apesar das poucas chances do time gaúcho na partida, a defesa se mostrou firme, procurando antecipar os lances em cima de Guerrero, principalmente, evitando que o centroavante peruano fizesse o pivô, além de dobrar a marcação sempre que o Internacional tentava chegar ao ataque. Prova da eficiência defensiva do Flamengo é a atuação de Diego Alves. O goleiro rubro-negro não realizou nenhuma defesa difícil no jogo.

A partida contra o Internacional foi apenas a segunda em que a equipe não levou gols, desde que é treinada pelo técnico Jorge Jesus. Nas dez partidas anteriores, foi justamente na Libertadores, contra o Emelec, no Maracanã, quando venceu também por 2 a 0 e levou a vaga nos pênaltis, que o Flamengo não foi vazado. Em caso de derrota em Porto Alegre, no jogo de volta, o Flamengo se classifica mesmo se perder por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, desde que também balance as redes do Inter (3 a 1, 4 a 2 e assim por diante).

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/em-teste-de-fogo-defesa-do-flamengo-corresponde-e-time-leva-boa-vantagem-para-jogo-de-volta-da-libertadores/

Share this content: