Em time que está ganhando não se mexe? O dilema de Dorival com a proximidade da volta de …

Em time que está ganhando não se mexe? Dorival Júnior vai ter que quebrar a cabeça com a proximidade do retorno de Diego. O Flamengo vem de duas grandes vitórias por 3 a 0 contra Corinthians e Fluminense. Nos dois jogos, repetiu a mesma escalação, com Arão no meio e sem o camisa 10, lesionado.

Fora do time desde a eliminação na Copa do Brasil por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, Diego está na fase de transição e já iniciou os trabalhos com bola, embora ainda não tenha trabalhado com os companheiros. A semana livre será decisiva, mas são boas as chances de ele ficar à disposição de Dorival pela primeira vez, para a partida contra o Paraná, no próximo domingo. O goleiro Diego Alves está na mesma situação.

Camisa 10, líder e referência técnica, Diego sempre foi titular inquestionável desde que chegou ao Flamengo, em 2016. Ele não vive sua melhor temporada, e talvez a principal crítica ao seu futebol seja o fato dele, por vezes, prender a bola demais. Nos dois últimos jogos, o time foi mais objetivo com Dorival. Mesmo assim, é improvável que Diego perca sua posição no time.

– Não podemos deixar de reconhecer o valor de um atleta como o Diego. Temos que esperar a recuperação e dentro de sua volta buscar um posicionamento para que joguem Diego, Paquetá, Éverton e quem se apresente. Não podemos tirar os méritos e valores que o Diego apresente – elogiou Dorival.

William Arão entrou muito bem no time — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Elogios a Arão

O treinador, no entanto, também elogiou William Arão e a função que o substituto de Diego vem exercendo no time. O treinador despistou sobre a titularidade.

– A função que o Arão vem cumprindo é importante para equipe. Dá sustentação defensiva e apoia o ataque. Tem tido uma regularidade muito boa, espero que mantenha isso. Titularidade é algo relativo.

– Os jogadores que buscam seu espaço e é algo natural. O treinador tem que aparecer o menos possível e dar oportunidades para todos. Assim, todos sentem que estão e estarão brigando por posição diretamente – concluiu o treinador.

— Foto: Divulgação

Sinta a emoção de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens – clique aqui!

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/em-time-que-esta-ganhando-nao-se-mexe-o-dilema-de-dorival-com-a-proximidade-da-volta-de-diego.ghtml

Share this content: