Contratado pelo Flamengo no final de 2019, o armador Panchi Barrera não teve muito tempo para apresentar seu basquete no rubro-negro carioca. Em entrevista ao programa “Tempo Extra”, o uruguaio, em tom de despedida, agradeceu ao clube pela oportunidade e disse estar honrado de ter conhecido a liga brasileira.
Na final da Champions League de Basquete, o Flamengo ainda não sabe quando irá entrar em quadra. O adversário da decisão sairá da série entre os argentinos Quimsa e San Lorenzo, que ficou empatada em 1 a 1. O vencedor do confronto será definido somente após a suspensão do torneio, sem data definida.
— Foi uma alegria muito grande de ver um clube como o Flamengo ter me procurado. A oportunidade de conhecer a Liga e atuar ao lado de grandes jogadores ficou um saldo positivo -, agradeceu Panchi Barrera.
No Flamengo desde dezembro de 2019, o uruguaio Panchi Barrera atuou em diversos times espanhóis no começo da carreira. Depois, jogou por Atenas, Hebraica y Macabi e Atletico Welcome (todos do Uruguai). Também passou por equipes venezuelanas e, antes de ir para o basquetebol mexicano, disputou a Liga Nacional Argentina pelo Gimnasia y Esgrima de Comodoro, onde teve médias de 7.2 pontos e 4.7 assistências por partida.