O elenco do Flamengo curte as férias, enquanto o clube planeja a temporada de 2020. A ideia do Rubro-Negro é ter todo o plantel à disposição, contando com os reforços, até o dia 22 de janeiro, no máximo. Para isso, o Fla precisa chegar a um acordo com Gabriel Barbosa, que ainda analisa as possibilidades para 2020.
Enquanto o time do Flamengo estava focado na disputa do Mundial de Clubes, no Qatar, os dirigentes do Fla se reuniram com o empresário Júnior Pedroso e o advogado Cristiano Torelli, representantes do atacante. As propostas foram jogadas à mesa e ambas as partes saíram satisfeitas. Entretanto, o artilheiro decidiu adiar a decisão, pois acredita que irá receber propostas da Europa.
A princípio, o Flamengo achou exagerada a proposta inicial de Gabigol. O clube mostrou até onde poderia ir. Agora, resta esperar. Os dirigentes, no entanto, demonstram otimismo nos bastidores. O Rubro-Negro já chegou a um consenso com a Inter de Milão, dona dos direitos do atacante. Caso receba o “fico” do artilheiro, o Fla irá desembolsar 16 milhões de euros, cerca de R$ 72 milhões na cotação atual.
Flamengo e Gabriel Barbosa vivem o último dia vinculados. O contrato de empréstimo termina nesta terça-feira (31). A Inter de Milão, que já retornou às atividades após a folga do Natal, não estipulou data de reapresentação ao atacante. Ele, inclusive, acredita que a definição do seu futuro sairá antes mesmo de precisar voltar à Itália. As cartas estão na mesa, os lados escolheram suas estratégias e existe a expectativa por um final feliz.