Embalado, Flamengo estreia contra o Atlético-GO na Copa do Brasil

Não há tempo sequer para a ressaca do título. O Flamengo já tem no horizonte mais três jogos considerados decisivos para quem almeja todos os títulos da temporada. Nesta quarta-feira, às 19h30m, no Maracanã, o clube recebe o Atlético-GO pela Copa do Brasil com um time misto. A novidade fica por conta da volta de Ederson, depois de dez meses.

No sábado, a equipe estreia no Brasileiro contra o Atlético-MG e precisa vencer em casa; logo, será a vez dos titulares. Na outra quarta-feira, é a decisão da vaga na próxima fase da Libertadores, contra o San Lorenzo, na Argentina.

Com a reafirmação do bom trabalho pelo título Estadual, o diretor Rodrigo Caetano explica o plano de rodar o time:

— O que termina primeiro é a primeira fase da Libertadores. Mas não é menos importante que o jogo de amanhã (nesta quarta-feira), que termina só na outra quarta-feira (24). E como vou encarar o Brasileiro estreando contra um concorrente direto? Esses três pontos, tenho que ganhar, porque vou jogar lá. Então, não tem como escolher — explicou.

A ideia é avaliar o elenco depois da partida contra o San Lorenzo. Com um calendário apertado, a cada três partidas os jogadores podem passar pela equipe principal. Isso, claro, sem levar em conta momentos decisivos, como a final estadual.

— Em que momento vai ter pausa? Nenhum. Vamos escalar quem estiver em melhores condições. Os atletas foram para o sacrifício nesses três jogos. Por necessidade, precisam descansar. A estreia no Brasileiro é sábado (13), na segunda eles treinam para viajar para a Argentina. Depois tem jogo sábado com o Atlético-GO de novo (20), e quarta (24) pela Copa do Brasil — enumerou o dirigente.

Depois do retorno de Ederson, o Flamengo conta com a volta de Diego e, posteriormente, com a estreia de Conca no robusto elenco.

— O Ederson já está apto, é possível que tenha oportunidade amanhã (hoje); Diego deve estar em seguida em condições, e o Conca ainda precisa aguardar — comemorou Caetano.

Vinícius sobe e renova antes do Real

Vinícius Júnior, que pode ser usado no sábado contra o Atlético-MG, vestiu nesta terça-feira a camisa do Flamengo como profissional pela primeira vez, e vai entrar nas próximas horas na lista do elenco principal no site do clube. A diretoria corre para aproveitá-lo antes da venda ao Real Madrid. A negociação caminha a passos largos. A renovação de contrato está por detalhes de ser anunciada. Caetano finaliza o acordo com os representantes do jogador para oficializar o vínculo até 2022.

— O interesse do Flamengo, e é o que vai acontecer, está sacramentado. O Vinícius vai renovar e ter sua multa elevada. A negociação com A, B ou C é outra história, se for concretizada não é por necessidade de vender, por questão financeira. Existe desejo do atleta, seus agentes, e vamos encontrar a solução que atenda a todas as partes — explicou o dirigente.

Na quinta-feira, o garoto de 16 anos treina pela primeira vez com o elenco. Nesta terça-feira, finalizou exames e tirou fotos com o uniforme. A ideia é aproveitá-lo ao máximo.

— Vinícius vai ficar aqui um tempo razoável. Ele vai ser integrado e, nessa idade, isso mostra a nossa expectativa e a qualidade. Daí a jogar, confirmar, é outra etapa. Ele não viajou para a Copa do Brasil sub-20 para poder ser integrado e finalizar alguns exames. A ideia é não descer mais. E que esse processo acelere um pouco, mas com zelo — frisou Rodrigo Caetano.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/embalado-flamengo-estreia-contra-atletico-go-na-copa-do-brasil-21317081

Share this content: