Emerson Royal sofreu uma entorse no tornozelo durante a partida contra o Internacional, realizada na última quarta-feira (13), no estádio do Maracanã. Apesar das dores, o lateral direito permaneceu em campo até o intervalo, quando foi substituído pelo uruguaio Guillermo Varela. Diante disso, o camisa 22 comentou sobre as diferenças entre ele e o companheiro de equipe.
— ‘Prefiro falar de mim. Sou um jogador potente fisicamente, bom no ataque e sei atacar o meu espaço. O Varela tem as próprias qualidades, é equilibrado e técnico. Mas estamos à disposição do time’, destacou Emerson Royal em zona mista após a vitória por 1 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Libertadores.
O lateral iniciou a partida como titular contra o Internacional, mas sofreu a entorse nos primeiros minutos. Mesmo com o desconforto, insistiu em continuar em campo e presenciou Bruno Henrique marcar de cabeça, aproveitando um escanteio cobrado por Luiz Araújo.
A vantagem mínima sobre o Internacional proporciona ao Rubro-Negro a possibilidade de empatar o jogo de volta e ainda avançar na competição. No entanto, um resultado com um gol de diferença levaria a disputa para os pênaltis, enquanto dois gols de vantagem a favor do Internacional resultariam na eliminação do Flamengo.
Publicado em colunadofla.com