Flamengo  RJ
menu
search

Emissora ironiza cobrança por ‘isonomia’ após CBF remarcar jogos do Flamengo

17 de setembro de 2021 às 11:08h
Emissora ironiza cobrança por ‘isonomia’ após CBF remarcar jogos do Flamengo

A CBF se uniu a outros 17 clubes da Série A para derrubar a liminar que permitia público nos jogos do Flamengo – pedido acatado recentemente pelo STJD. O motivo, de acordo com os envolvidos, seria preservar a isonomia do campeonato. Na teoria, o argumento vale para todos. Na prática, não é bem assim. Isso porque, a entidade ajustou o calendário rubro-negro, com os jogos atrasados, realocando quatro partidas em um período de oito dias. A divergência de comportamento foi ironizada pelo perfil oficial do SporTV.

Para quem não sabe, isonomia é o princípio geral de direito para todos – não devendo ser feita distinção de tratamento e/ou benefícios entre os envolvidos. Assim, a CBF, que atuou como principal representante no pedido ao STJD, não colocou isso em prática ao redefinir o calendário de jogos atrasados do Flamengo. Na manhã desta sexta-feira (17), o perfil do SporTV ironizou a declaração da entidade para iniciar o programa ‘Seleção SporTV’.

“Bom dia com isonomia”, dizia o tweet em tom irônico com uma foto da página inicial do Globo Esporte: “CBF marca dois jogos adiados para novembro, e Flamengo pode atuar quatro vezes em dez dias”. O duelo contra o Athletico-PR, pela quarta rodada do Brasileirão, acontecerá dia 02/11 – três dias antes do embate diante do Atlético-GO, outro compromisso adiado. O encontro com o Grêmio permanece sem data.

A remarcação dos jogos irritou a diretoria do Flamengo, que avalia negativamente a postura da CBF na decisão. Enquanto o assunto repercute e ganha novos capítulos, a equipe se prepara para encarar o Grêmio, pela 21ª rodada do Brasileirão 2021. O reencontro acontece no domingo (19), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com