Na última segunda-feira (01), a diretoria do Flamengo voltou atrás na negociação por Guilherme Bala e desistiu de optou por não exercer a compra do atleta. Sem acordo por uma extensão de empréstimo com o Madureira, clube que detém os direitos do jogador, o atacante deixou o Mais Querido e já até se despediu.
Nesta quinta-feira (04), Guilherme Bala usou as redes sociais para agradecer ao Flamengo. Emocionado, o garoto se declarou a Nação Rubro-Negra e lamentou a saída precoce do clube que aprendeu a amar, durante a curat passagem nas categorias de base.
– Hoje me despeço do clube que aprendi a gostar e que foi minha segunda casa. Aqui cresci, evolui e melhorei como pessoa e atleta. Fica o sabor e o gosto de que poderia durar mais tempo essa história, mas assim é o futebol. Nem sempre as coisas acontecem da maneira que planejamos e queremos.
-Agradeço ao Flamengo e a todos seus funcionários por tudo que fizeram por mim. Aos meus companheiros, obrigado pelo convívio e parceria. Seguirei, de longe, torcendo por vocês. Nação rubro-negra, meu eterno agradecimento. Obrigado por todo carinho e parceria. Jamais esquecerei tudo que aqui vivi.
VEJA A PUBLICAÇÃO:
Hj me despeço do clube q aprendi a gostar e q foi minha segunda casa. Aq cresci, evolui e melhorei como pessoa e atleta. Fica o sabor e o gosto de q poderia durar mais tempo essa história, mas assim é o futebol. Nem sempre as coisas acontecem da maneira que planejamos e queremos pic.twitter.com/wXYZDcKkjh
— Guilherme Bala (@guilhermebala01) February 4, 2021
Desde o princípio da negociação, o Flamengo desejava uma extensão do empréstimo de Guilherme Bala, que perdeu a validade no último domingo (31). O Mengo até havia sinalizado ao Madureira o interesse de comprar em definitivo o jogador. Para isso, o Rubro-Negro desembolsaria R$ 600 mil por 70% dos direitos federativos do atleta. Porém, com a desistência da diretoria da Gávea, Guilherme Bala se despede do clube e volta ao Tricolor Suburbano.
Destaque no sub-20, Guilherme Bala estreou pelo profissional do Flamengo no dia 29 de setembro, no empate diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Naquela oportunidade, o Rubro-Negro passava por surto de Covid-19 no elenco e, por isso, Domènec Torrent teve de recorrer aos Garotos do Ninho para enfrentar o time paulista. Posteriormente, o atacante entrou na vitória sobre o Independiente Del Valle, pela Libertadores, atuando apenas no segundo tempo.