“Empate sem gols não é vantagem para o Flamengo”, diz comentarista ao criticar sistema defensivo

No primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo empatou com o Racing por 1 a 1, na Argentina. Com este resultado, o Rubro-Negro conquistou a vantagem do gol qualificado e se classifica direto caso a partida termine em 0 a 0. No entanto, devido a fase do sistema defensivo, a situação pode ser complicada.

Durante o Resenha Ao Vivo, programa diário do Coluna do Fla, a comentarista Paula Mattos projetou o confronto contra o Racing no Maracanã e destacou que mesmo com a vantagem, o Rubro-Negro precisa tomar cuidado por conta do sistema defensivo do time.

– O Flamengo é do céu ao inferno. No céu, o ataque. O sistema defensivo é um inferno. Não achei o resultado ruim, dentro das circunstâncias foi até bom. Acho que o Flamengo está no caminho, pelo menos do meio para frente. O sistema defensivo não tem condição, todo jogo o Flamengo toma gol. Agora, tem a vantagem do empate sem gols por causa do gol qualificado, mas, para mim, não é vantagem. Na situação que está? Flamengo toma gol todo jogo. Vantagem do empate sem gols não é vantagem para o Fla. Rogério Ceni tem que dar um jeito nisso, eu não entendo a insistência em alguns atletas. Alguma coisa tem que ser feita na defesa.

O Flamengo ainda não encontrou a dupla de zaga ideal e vive momentos de instabilidade na defesa. Na temporada de 2020, o Rubro-Negro disputou 53 jogos e sofreu 60 gols, ou seja, uma média de 1,13 tentos por partida. Na Libertadores, o clube carioca foi vazado nove vezes nos sete duelos, com isso, possui a média de 1,29.

ASSISTA:

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/empate-sem-gols-nao-e-vantagem-para-o-flamengo-diz-comentarista-ao-criticar-sistema-defensivo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=empate-sem-gols-nao-e-vantagem-para-o-flamengo-diz-comentarista-ao-criticar-sistema-defensivo

Share this content: