O início da trajetória do Flamengo neste Campeonato Brasileiro tem animado até o mais cético dos torcedores do clube. Líder isolado, com 23 pontos (e 5 de distância para o segundo colocado, Sport), o Rubro-Negro tem tudo para entrar na pausa para a Copa do Mundo com o primeiro lugar consolidado. Motivos para empolgar não faltam. Mas internamente não é bem assim.

O técnico Maurício Barbieri vem dando entrevistas de modo a evitar que a euforia tome conta dos jogadores. Para ele, é importante manter o foco e a seriedade em prol do objetivo final, que é a taça de campeão:
“O importante neste momento não é o número de pontos de vantagem que temos na liderança e, sim, em mantermos um bom nível de atuação, pois é isso que vai nos permitir seguir bem na competição e no bolo que vai brigar pelas principais coisas nesta temporada. Estamos trabalhando com seriedade e com os pés no chão, pois entendemos que a caminhada ainda está muito longe do fim no Campeonato Brasileiro”, analisou.
O próximo desafio do Mais Querido será contra o Paraná nesse domingo, às 19h, no Maracanã. Para o duelo, o time não contará com Lucas Paquetá, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já Diego, desfalque contra o Flu, estará de volta ao time.