Uma coisa é certa: Abel Braga vai assumir um clube grande após o fim do Campeonato Brasileiro de 2018.
Quem garante isso é Fabio Braga, filho e agora empresário do treinador.
Nesta quinta-feira, em entrevista ao site Globo Esporte, ele confirmou que o seu pai recebeu consultas de Flamengo e Santos.
“Ele deixou claro que só voltaria a trabalhar em 2019. Por ele entender ser importante começar o projeto e respeitar o profissional que está no cargo. Posso garantir que o Abel, ao acabar o Brasileiro, vai assinar com um clube grande”, falou.
“Do Flamengo, houve uma consulta. Mesma coisa do Santos, um contato. Não se falou em tempo de contrato, valores e proposta. Queriam saber como seria o ano. Teve ainda um terceiro time, que é melhor não falar o nome”, contou.
O Flamengo, no momento, conta com Dorival Júnior no comando técnico, mas quer outro nome para 2019. O sonho do Rubro-Negro é Renato Gaúcho, campeão de tudo com o Grêmio nos últimos antos. Mas Abel passa a surgir como opção.
A situação do Santos é parecida. O clube paulista já sabe que Cuca, por conta de problemas de saúde, não vai seguir para a próxima temporada. E aí surge o ex-treinador do Flu como alternativa para comandar a equipe.
O técnico está sem clube desde junho de 2018, quando pediu demissão do Fluminense. Abel é o segundo treinador que mais dirigiu a equipe carioca.
“Esse período, após a saída do Fluminense, era necessário. Para a cabeça dele e para a família. Nos ajudou muito. Hoje ele está tranquilo, estamos ouvindo propostas e analisando. E não tem mais aquele negócio de que o Abel quer ficar no Rio”, finalizou.