Empresário de Gabigol vai à Itália conversar com a Inter sobre futuro do atacante

O Flamengo está forte no mercado do futebol após a eleição que aconteceu no último sábado (08). Desde então, nessa uma semana que se passou, muitos jogadores têm sido especulados no Rubro-Negro, mas Gabigol tem sido o nome mais falado por parte da imprensa. O empresário do atleta, Wagner Ribeiro, desembarcou na Itália para negociar o futuro do atacante com a Internazionale de Milão, segundo o Globoesporte.com.

Flamengo e Wagner Ribeiro, aliás, se reuniram na última quinta-feira (13) para tratar de uma negociação por empréstimo do atleta. Porém, além do time carioca, outros clubes têm interesse no atacante de 22 anos. Gabriel Barbosa já tem data para se apresentar ao time italiano, 7 de janeiro. Caso não haja definição antes disso, o jogador viajará para a Itália para fazer a pré-temporada com o time europeu.

Gabriel tem demonstrado, em algumas ocasiões, o interesse de vestir o Manto Sagrado. O jogador, inclusive, vai se encontrar com a torcida rubro-negra no próximo dia 27, no evento organizado por Zico, chamado de “Jogo das Estrelas“. Será a primeira vez que Gabigol participará da partida festiva. Antes disso, Wagner Ribeiro se encontrará com Piero Ausilo, diretor esportivo da Inter, para saber as intenções do clube de Milão.

Wagner Ribeiro, que já foi agente de Neymar, tem várias propostas na mesa por Gabriel. Porém, ainda não há definição sobre o futuro do atleta, e a viagem servirá para que o empresário tome conhecimento sobre as pretensões da Internazionale para com o atacante. Wagner, inclusive, falou rapidamente com o Globoesporte.com sobre o destino de Gabigol: “Tudo é possível“, comentou, sem deixar pistas.

Apesar do interesse de vestir a camisa do Flamengo, Gabriel e seu staff dão preferência em seguir na Europa. Com isso, a tendência é que as possibilidades sejam analisadas durante toda a janela de inverno, o que seria um empecilho para que o atacante feche com o Rubro-Negro antes de meado de janeiro. A intenção dos dirigentes do Fla é ter todo o elenco fechado já na apresentação da equipe, que será no dia 02 do próximo mês.

Gabriel Barbosa viveu sua melhor temporada neste ano de 2018. Ao todo, foram 52 jogos disputados e 27 gols marcados pelo Santos. Além disso, ele foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 gols, e da Copa do Brasil, com quatro. Na Libertadores, ele balançou a rede em uma oportunidade, enquanto que no Paulistão em quatro. Gabigol ainda tem no currículo o título olímpico de 2016. Na carreira, são 225 partidas e 87 tentos assinalados.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/empresario-de-gabigol-vai-a-italia-conversar-com-a-inter-sobre-futuro-do-atacante/

Share this content: