Empresário de Renato Gaúcho revela propostas e fala sobre futuro do treinador

O Flamengo monitora o mercado de futebol e, mesmo Eduardo Bandeira de Mello afirmando que Dorival é o favorito de Lomba para continuar como treinador, caso o candidato vença a eleição do próximo mês, Renato Portaluppi é um dos mais cotados para assumir o comando técnico do Rubro-Negro. Junto a isso, o empresário do treinador, Gerson Oldenburg, revelou a procura de outras equipes — apesar de não citar os pretendentes.

É natural que cheguem propostas. Não vou citar nomes de clubes, mas o Renato sempre é muito procurado no fim do ano. É normal, chegam muitas. Não falamos em nomes de clubes interessados, até porque todos estão no meio de um trabalho, com treinadores empregados. Na hora certa vamos falar —, disse o empresário, em entrevista ao Globoesporte.com.

Além disso, o empresário explicou o motivo de Renato Portaluppi não ter dado resposta à oferta de renovação feita pelo Grêmio. Segundo Gerson Oldenburg, o treinador está focado, primeiramente, em colocar o clube gaúcho entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, classificando assim o Tricolor para a fase de grupos da Libertadores da América, para só depois enviar uma contraproposta aos dirigentes da equipe gremista.

Recebemos uma proposta do Grêmio, e o Renato conversou com a diretoria. Primeiro o Grêmio precisa classificar para Libertadores. Depois vamos passar nossa proposta —, finalizou o empresário.

Antes de pensar em contratar um treinador, o Flamengo passará por eleição, no dia 08 de dezembro (sábado), para decidir quem será o presidente no próximo triênio, entre os anos de 2019 a 2021. Quatro candidatos disputam o pleito: pela situação, Ricardo Lomba, da Chapa Rosa, enquanto os opositores são, Rodolfo Landim, da Chapa Roxa, Marcelo Vargas, Chapa Branca, e José Peruano, Chapa Amarela.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/empresario-de-renato-gaucho-revela-propostas-e-fala-sobre-futuro-do-treinador/

Share this content: