Empréstimo de Vitor Gabriel ao Braga tem valor de passe fixado

O Flamengo tem se movimentado intensamente na atual janela de transferências. Com sete contratações anunciadas – Pedro Rocha, Gustavo Henrique, Michael, Pedro, Gabigol e Léo Pereira – o Rubro-Negro também tem tratativas envolvendo saídas de atletas. Após Pablo Marí e Reinier darem adeus à Gávea, outro que está prestes a ser oficializado por um novo clube é o atacante Vitor Gabriel, que defenderá o Braga, de Portugal, até junho de 2021.

Inicialmente, o contrato de Vitor Gabriel com a equipe portuguesa será por empréstimo. Contudo, ao fim do vínculo, o Braga poderá exercer o direito de compra no valor de R$ 10 milhões, por 50% dos direitos econômicos. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Promovido aos profissionais desde a temporada anterior, Vitor não recebeu tantas oportunidades em 2019. Neste ano, ele foi titular nas duas primeiras partidas da Taça Guanabara, contra Macaé e Vasco, mas não teve grande rendimento. Além de não apresentar o suficiente para convencer a comissão técnica, as contratações para a temporada – como Pedro e Pedro Rocha, além de Gabigol – também acirraram a disputa no ataque, o que deixaria o garoto do Ninho ainda mais escanteado.

Aos 20 anos, Vitor Gabriel ainda poderia ter mais uma temporada entre os juniores, mas foi considerado como ‘pronto’ para se integrar aos profissionais. Ao todo, o atleta participou de dez partidas pelo time principal do Flamengo. O contrato do jovem com a equipe rubro-negra vai até junho de 2023.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/emprestimo-de-vitor-gabriel-ao-braga-tem-valor-de-passe-fixado/

Share this content: