‘Empurrãozinho’: Muralha é ‘abraçado’ pela torcida e grupo do Flamengo antes da final

Com a responsabilidade de fechar o gol diante do Cruzeiro na final da Copa do Brasil, o goleiro Alex Muralha agora vive um momento diferente no Flamengo. Ele foi ovacionado pela torcida na vitória de 2 a 0 sobre o Sport, num sinal claro de que vai receber muito apoio para a decisão diante da Raposa. Os jogadores, que já tinham saído em defesa do camisa 38, reforçaram as declarações, criando um ambiente favorável.

– Muralha vem sendo muito contestado, mas mostra que tem a confiança do treinador, a nossa também. Ele fez uma partida muito segura, foi muito bem quando exigido. O torcedor mostrou mais uma vez que vai nos apoiar como tem feito, e o Muralha saiu exaltado. O torcedor está nos ajudando. Ficamos muito felizes pelo o que o torcedor fez – disse o zagueiro e capitão Réver, referindo-se ao apoio dos rubro-negros ao goleiro.

O meia Everton Ribeiro também rasgou elogios ao companheiro de elenco.

– Ele tem a nossa confiança. Sabemos como trabalha, é um bom goleiro. Com a torcida abraçando, o Flamengo tem muito a ganhar – comentou o camisa 7.

Como Diego Alves não pode atuar na Copa do Brasil, Muralha foi escalado como titular contra o Sport para ganhar ritmo de jogo. Ele fez boas defesas e mostrou segurança na saída do gol. O time carioca tem ainda outros dois compromissos antes de encarar o Cruzeiro: Chapecoense, pela Sul-Americana, e Avaí, pelo Brasileiro. É provável que o goleiro seja mantido no time para chegar ‘na ponta dos cascos’ diante da Raposa, no dia 27.

Antes mesmo da partida contra o Sport, Muralha passou a receber apoio nas redes sociais. Conscientes da importância de ‘escorar’ o goleiro, os torcedores rubro-negros divulgaram um texto direcionado ao atleta, com um discurso motivacional. Ao deixar a Ilha do Urubu, no domingo, após a vitória sobre o Sport, o camisa 38 voltou a ter o nome gritado pela galera: ‘Muralha, Muralha!’.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/aquele-empurraozinho-muralha-abracado-pela-torcida-grupo-antes-final.html

Share this content: