O Encontro das Embaixadas ganha caráter histórico em 2025 ao ser, pela primeira vez, organizado integralmente pelas embaixadas do Flamengo. Marcado para sábado (22) na sede do remo, na Gávea, o evento tem ingressos esgotados e traz Ronaldo Angelim e Zé Roberto como atrações centrais, em celebração ao mês dos 130 anos do clube.
Autonomia e crescimento do projeto das embaixadas
Rodrigo Fortuna, presidente da Fla-Sampa e um dos articuladores do encontro, destaca que a produção agora é conduzida por uma comissão formada por embaixadas experientes, entre elas Fla-Sampa, Fla-Bahia, Fla-Campos e Fla-Fortal. A iniciativa reforça a maturidade do projeto e a capacidade de organizar eventos de grande porte para a Nação rubro-negra.
“Essa é a primeira vez que a festa é totalmente comandada por uma comissão de embaixadas que foram nomeadas. Na verdade, são representados por seus embaixadores, a Fla-Sampa, Fla-Bahia, Fla-Campos e Fla-Fortal, que hoje são as principais embaixadas do projeto. Principalmente no quesito produção de grandes eventos”,
Fortuna lembra que o crescimento quantitativo e qualitativo das embaixadas refletiu-se na evolução dos encontros, que hoje exigem padrão compatível com o Flamengo atual e atraem torcedores de diferentes regiões e países.
Ídolos, experiência para o torcedor e conexão com o jogo
Ronaldo Angelim e Zé Roberto vão participar de sessões de fotos, autógrafos e momentos no palco, criando proximidade entre ídolos e torcida. A presença dos ex-atletas reforça o caráter festivo do encontro, que acontece às vésperas de uma rodada decisiva do Brasileirão.
“Vai ser sensacional, eles vão interagir com o público em sessões de fotos e autógrafos, também vão compartilhar o palco com a gente em alguns momentos, para deixá-los bem próximos da galera que vai visitar o evento, para que todos tenham essa experiência e o prazer de ter contato com os nossos craques”,
Rodrigo reconheceu o desafio de produzir de forma independente, mas ressaltou o empenho e o rubro-negrismo aplicados para entregar um evento completo e memorável.
“Essa produção foi um grande desafio, uma experiência nova para a gente. Foi feito com muito cuidado, amor, muito rubro-negrismo para que a gente consiga proporcionar para todas as embaixadas, consulados e todo o público que vai visitar o evento, uma grande experiência, digna dos encontros rubro-negros que temos pelo país e pelo mundo. Não sei se dá para imaginar um evento melhor, mas nosso esforço foi muito grande. É a primeira vez que fazemos um evento independente. Mas o carinho, tudo que foi planejado, as atrações, vai ser um evento super completo. Missão dada é missão cumprida”
Sem expectativa de novo lote, quem comprou ingresso garante presença — e muitos aproveitarão a vinda ao Rio também para acompanhar Flamengo x Red Bull Bragantino no Maracanã, no domingo.