Engasgado, Flamengo se reapresenta após avançar na Libertadores e foca no Brasileirão

Neste domingo o Mengão enfrentará um dos adversários que mais tem dado trabalho nos últimos anos.

O Mais Querido não vence os paulistas há nove jogos, a última vitória Rubro-Negra aconteceu em 2017, pelo campeonato Brasileiro, vitória de 2 a 0, gols de Paolo Guerrero e Diego Ribas, partida realizada no estádio Luso Brasileiro, a Ilha do Urubu. E no ano passado foram quatro derrotas, apesar do titulo o Fla perdeu as duas pelo Brasileirão e ainda saiu derrotado nos dois confrontos da Copa do Brasil.

Com 18 pontos e dois jogos atrasados, o Fla ocupa a sexta posição no Brasileirão 2021. Após se classificar, descansar na última quinta-feira e conhecer o seu adversário das quartas de final da Libertadores, o Flamengo se reapresentou na tarde desta sexta, no Ninho do Urubu. Titulares do jogo passado (vitória sobre o Defensa y Justicia por 4 a 1, em Brasília) realizaram atividades no gramado, já visando ao iminente desafio pelo Brasileiro. 

Novidade na atividade, Thiago Maia aparece em evidência, já que treinou com o grupo sem limitações, após, de acordo com o Flamengo, "seguir a programação de retorno gradual e de trabalho de reforço no joelho". O agora camisa 8 foi ausência da equipe nas duas últimas partidas, quando ficou no Rio e treinou à parte.

A tendência é que Thiago Maia reforce o plantel e fique à disposição de Renato Gaúcho para o jogo deste domingo, contra o São Paulo, em casa. Já outra opção do setor que também era baixa, Piris da Motta segue em tratamento depois de sentir dores no tendão de Aquiles, que o tirou das duas últimas partidas.

Já ciente de que o Olimpia-PAR será o seu rival nas quartas, o elenco de Renato muda a chave pois, agora, volta as atenções para o Brasileiro. Neste domingo, às 16h, enfrenta o São Paulo, no Maracanã, em busca de se aproximar do G-4. Com 18 pontos e dois jogos atrasados, o clube ocupa a sexta posição na tabela.

Fonte: Flamengo RJ