Entenda a burocracia (quase) vencida pelo Flamengo para jogar na Arena da Ilha

O Flamengo já tem a liberação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para fazer a estreia na arena da Ilha do Governador no próximo domingo, contra o Botafogo, pelo Brasileiro. O clube, no entanto, terá que fazer os últimos ajustes até segunda-feira para que os laudos das duas entidades sejam entregues, após nova vistoria marcada para a data. Caso esteja com tudo em dia, o Flamengo enviará a documentação para a CBF confirmar o jogo no local até terça-feira.

A enorme burocracia reclamada pelo clube foi quase toda vencida ontem, quando os Bombeiros informaram depois de uma vistoria pela manhã em que foi aprovado o Certificado de Liberação do estádio. O Grupamento de Prevenção em Estádios (GPrev) agora prepara o documento de autorização para o jogo do dia quatro de julho, no que diz respeito à segurança contra incêndio e pânico.

A Polícia Militar, que visitou o estádio também ontem através do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios, pediu ajustes para emitir o laudo de segurança na segunda-feira. O major Silvio Luis, do Gepe, informou que aguarda o documento dos Bombeiros para emitir o da PM, mas não deve oferecer problemas.

Nos Bombeiros, há processo em tramitação para a emissão do Certificado de Registro (CR) e do Laudo de Proteção contra Incêndio (LPCI). Nenhum deles implica na segurança dos torcedores no local e na realização do jogo, são apenas formalidades. A estreia do Flamengo na arena da Ilha depende apenas disso. Segundo o clube, há algum tempo.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/entenda-burocracia-quase-vencida-pelo-flamengo-para-jogar-na-arena-da-ilha-21400776.html

Share this content: