Entenda a cirurgia de Diego e o cronograma do Fla para ter craque de volta

O sábado de Páscoa para a torcida do Flamengo será de muita oração para que a cirurgia do meia Diego corra bem. O jogador passará por uma artroscopia hoje, em um hospital da Barra da Tijuca, e a previsão de alta é amanhã, com início da fisioterapia durante a semana no clube.

O procedimento será realizado pelo chefe médico do clube, Márcio Tannure, que vai reparar a lesão no ligamento colateral medial e no menisco medial do joelho direito do atleta, que sofreu uma torção no jogo contra o Atlético-PR, quarta-feira.

O clube não detalhou a gravidade da lesão ligamentar, mas só de Diego estar andando depois do lance indica que o problema não era grave. A estimativa de retorno aos gramados é seis semanas. Se tudo correr como o esperado, é possível até que Diego volte para jogar a última partida da primeira fase da Libertadores, contra o San Lorenzo.

O procedimento é minimamente invasivo, guiado por vídeo. São realizadas duas incisões no joelho do atleta e, por intermédio de uma câmera de auxílio, é feita toda a cirurgia. Como qualquer procedimento cirúrgico, o atleta é anestesiado antes.

Depois da alta, Diego começara a fisioterapia com gelo e pequenos movimentos para ganho de amplitude. O atleta também é submetido a onda de choque para evitar atrofia na musculatura. Apenas depois da segunda semana que Diego pode trabalhar com algum tipo de carga. O jogador contará com a estrutura do Centro de Excelência em Performance do clube.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/entenda-cirurgia-de-diego-o-cronograma-do-fla-para-ter-craque-de-volta-21212044.html

Share this content: