• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Entenda cláusula contratual entre Flamengo e Bragantino envolvendo ‘obrigação de compra’ de Natan

O Flamengo tem sido responsável por revelar muitos jogadores ao longo dos últimos anos, seja para o futebol nacional ou para o internacional. O zagueiro Natan é um deles. Emprestado ao Red Bull Bragantino, o defensor pode ser comprado pelo clube paulista ao longo desta temporada, mas não no próximo jogo, como muitos torcedores rubro-negros imaginam.

Isso porque, embora já tenha disputado 19 duelos, a cláusula contratual de ‘obrigação de compra‘ não será ativada no próximo compromisso do defensor. Natan precisa atuar, pelo menos, 45 minutos para o jogo ser contabilizado. Ou seja, ele não ficou tempo suficiente em cinco das partidas disputadas, sendo assim, precisará ainda de seis cotejos para o Bragantino ser ‘obrigado‘ a adquirir em definitivo o zagueiro. A informação foi publicada primeiramente pelo Canal Venê Casagrande, no Youtube.

Atualmente, Natan atuou em 1.245 minutos pelo time paulista, distribuídos em 19 partidas, o que dá média de 65′ por jogo. Contudo, o zagueiro entrou durante a segunda etapa – disputando menos do tempo exigido em contrato – nos confrontos com Talleres (ARG) e Independiente del Valle (EQU), pela Copa Sul-Americana, e Chapecoense, Flamengo e Grêmio, estes pelo Campeonato Brasileiro.

Caso complete os 20 jogos, seguindo a cláusula do contrato, Natan será comprado por 22 milhões de reais. Vale lembrar, contudo, que o Bragantino pagou R$ 5 milhões pelo empréstimo do defensor. Sendo assim, o Flamengo pode receber, se a venda for concretizada, R$ 27 milhões. Pelo Rubro-Negro, o jogador somou 18 jogos e um gol assinalado.

Publicado em colunadofla.com.