Entenda como o Flamengo prepara o time principal para Libertadores

O planejamento do Flamengo é ter seu elenco principal pronto para a estreia na Libertadores, dia 28 de fevereiro, contra o River Plate, no Rio. Por isso, a comissão técnica instituiu um planejamento que prevê três times treinando na pré-temporada: o primeiro, que estreou no Estadual, repleto de garotos. Um segundo, mesclado com jovens e alguns reservas da equipe principal, que entra em campo diante da Cabofriense, amanhã, e aos poucos. E uma formação ideal, composta pelos jogadores que foram a base da equipe de 2017.

Os atletas mais desgastados ainda aguardarão um pouco mais para jogar, mas a maioria fará o primeiro teste diante do Vasco, no próximo sábado.

— Com o passar dos jogos, vamos seguir o plano. Pegar a turma que voltou dia 13 e, aos poucos, ir inserindo no time. Domingo entram alguns, quarta outros, e no jogo do Vasco, mais. Quem teve mais desgaste está sendo preparado de forma diferente — explicou o diretor Rodrigo Caetano.

Os auxiliares de Paulo César Carpegiani concederam entrevista coletiva ontem e deixaram claro a divisão de funções para o cumprimento do objetivo principal. Rodrigo Carpegiani, Matheus Barbieri e Jayme de Almeida têm papel importante na coordenação dessas equipes, que totalizam mais de 35 atletas.

O técnico entra em cena para preparar os jogos, mas os auxiliares coordenam com a preparação física a atividade diária de cada grupo.

— A Libertadores é o objetivo principal, mas sempre o próximo jogo é o mais importante. O Estadual é importante também para essa garotada ter oportunidade. Tem o planejamento interno para o jogo do dia 28, sim, mas vamos pensar na próxima partida — afirmou Rodrigo Carpegiani.

Além dos três times que treinam no Ninho do Urubu, o Flamengo faz um trabalho especial com seu único reforço. Marlos Moreno aguarda a regularização contratual para ser relacionado pela primeira vez, enquanto se adapta ao calor da cidade. Nos treinos, já mostra a desenvoltura de quem estava no meio de temporada na Europa. A estreia deve acontecer ou na quarta, contra o Bangu, ou exatamente contra o Vasco. O clássico será o primeiro teste para os atletas titulares, a um mês da estreia na Libertadores.

Moreno terá a regularização completa na segunda-feira. O Flamengo já deu entrada em todos os procedimentos e aguarda os trâmites da Ferj e da CBF junto à Fifa, além do visto de trabalho.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/entenda-como-flamengo-prepara-time-principal-para-libertadores-22309177

Share this content: